Os cachorros abandonados ou que já nasceram nas ruas acabam tendo que fuçar o lixo para tentar encontrar algo para comer. Porém, ver um cachorro largado dentro de uma lata de lixo é de partir o coração ainda mais.

Foi assim, triste e tremendo de frio dentro de uma lata de lixo que um cachorrinho foi encontrado em um parque no Reino Unido durante uma manhã muito gelada de fevereiro.

O cão foi encontrado dentro de uma lata de lixo tremendo de frio. (Foto: Reprodução / Twitter @BhamDogsHome)

Ao serem informados sobre o caso através de um funcionário do parque, imediatamente socorristas da Birmingham Dogs Home, abrigo que resgata e cuida de animais na Inglaterra, foram até o local buscar o cachorro.

Apesar de já terem visto muita coisa triste relacionada aos animais, os socorristas ficaram muito tocados com a cena que viram a encontrarem o cachorro. Ninguém sabe dizer se ele foi abandonado ou se já vivia nas ruas e nem se ele conseguiu entrar no lixo sozinho ou se foi colocado por alguém. Todos só sabiam o que podiam ver, que o cão precisava de ajuda.

O animal foi imediatamente levado para o abrigo, onde ele foi aquecido, recebeu todos os cuidados necessários, foi vacinado e alimentado. No local também foi comprovado que ele não tinha microchip de identificação e tem cerca de um ano e meio de idade, ainda um filhote.

Ele foi resgatado e está recebendo cuidados e muito amor no abrigo. (Foto: Reprodução / Twitter @BhamDogsHome)

Depois dos primeiros cuidados, o cão ganhou uma cama quentinha onde ele pode descansar de forma bem confortável e assistido por pessoas que estão lhe dando muito amor.

Agora, o cãozinho já está bem melhor e já está até brincando na neve.

Fonte: Paw My Gosh