Uma cadela da raça Dogue de Bordeaux foi encontrada na França enterrada até o pescoço e as fotos do momento causaram revolta em internautas de diversas partes do mundo.

A cadela foi encontrada por Pedro Dinis enquanto o mesmo passeava com seu pet em um terreno baldio em Carrieres-sur-Seine, no oeste de Paris.

Extremamente aflita, a cachorra estava desidratada e não conseguia se mexer devido a quantidade de areia que a cobria. Em uma inspeção mais minuciosa, foi possível ver que a corda amarrada em seu pescoço estava presa a um saco de cascalhos, dificultando ainda mais qualquer chance movimentação.

Após chamar a emergência, Dinis começou a cuidadosamente libertar o animal, que depois foi levado para uma clínica veterinária nas redondezas e hoje está fora de perigo.

A polícia local confirmou através da tatuagem de identificação do animal o seu suposto responsável, que foi levado em custódia. O homem negou ter enterrado o animal e alegou que o cachorro teria fugido.

Uma fonte próxima a investigação questiona a versão do tutor, já que a cachorra tem mais de 10 anos e sofre de artrite.

O tutor vai ser levado a julgamento em março de 2016 por crueldade animal, podendo pegar até 2 anos de prisão e pagar uma multa de £20,000.

 

Foto: Reprodução/Facebook/PedroDiniz

Foto: Reprodução/Facebook/PedroDinis

 

Fonte: Buzzfeed