Um apartamento, localizado próximo ao Bauru Shopping, no interior de SP, pegou fogo durante a tarde desta terça-feira (2). O imóvel não foi destruído, mas o sofå e o microondas, entre outros utensílios domésticos, foram perdidos.

O operador de cobrança Amarildo Garcia, 50 anos, morador do local, ficou aliviado ao reencontrar o lhasa Fred, seu cachorro, sem ferimentos. No momento do incĂȘndio, ele estava trabalhando.

A suspeita Ă© que o fogo tenha sido causado por um curto circuito, provocado por um carregador de celular que Amarildo teria esquecido na tomada.

O cachorro fica sozinho no imĂłvel enquanto o tutor trabalha. PorĂ©m, Amarildo costuma deixar a porta aberta para que seu animal possa passear. “Para prevenir algum acidente, eu nunca deixo a porta trancada. O prĂ©dio Ă© pequeno e a vizinhança cuida do Fred quando nĂŁo estou”, completa o operador.

O pedido de socorro foi feito por um adolescente, morador do mesmo prédio, que, ao notar o excesso de fumaça, acionou o Corpo de Bombeiros.

Amarildo mora em Bauru hĂĄ quatro anos e ganhou Fred de presente de sua sobrinha quando chegou na cidade. “Eu moro sozinho e o cachorro Ă© o meu companheiro”, completa.

Por LĂ­via Neves

Fonte ANDA