O morador de rua Lauri da Costa, da cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, pode dizer com convicção que tem um amigo canino verdadeiro ao seu lado. Há quatro anos ele divide sua vida com Seco, seu cachorro.

Após ser agredido por um transeunte com uma pedrada no rosto e levado ao Hospital da Cidade, Lauri acabou descobrindo que teria que se submeter a uma cirurgia por conta de um câncer de pele.

Durante os 8 dias que seu tutor ficou internado, o cachorro permaneceu a sua espera na porta da emergência. Sensibilizados com tamanha demonstração de carinho, os funcionários do Hospital o alimentaram e forneceram água nesse período.

Notando a impaciência do cãozinho, ávido por encontrar o tutor novamente, os médicos permitiram que Lauri pudesse visitar Seco no pátio do Hospital.

Confiram o registro do momento no vídeo a seguir:

 

 

Fonte ComPata

 

Não deixe de conhecer:

Moradores de rua e seus cães” é uma série especial entre o Portal do Dog e o fotógrafo Edu Leporo que tem o intuito de dar visibilidade para a história de cães e humanos que conseguem encontrar amor e companheirismo entre si, mesmo em um contexto difícil e desafiador.

Para conhecer todas as histórias da série, acesse AQUI.