Quem ama seu cachorro, quer incluí-lo em todas as situações da vida. E o casamento é mais um desses eventos que passou a ser dominado pela presença dos cães.

Nessa jornada para o grande dia, o ensaio fotográfico especial dos noivos Megan Determan e Chris Kluthe, de Minnesota, nos Estados Unidos, saiu diferente do idílico que é esperado na concepção do momento, o que não é necessariamente algo ruim.

Tendo simplesmente roubado a cena com uma irreverência que não pode ser combinada, a ideia inicial seria ter o Dachshund Louie brincando pacificamente nas folhas, algo que ele adora, enquanto o casal estaria observando-o.

O que Karin Berdal, fotógrafa responsável pela sessão, não esperava é que ele iria ficar tão animado ao brincar com as folhas. Foi uma demonstração maravilhosa da autenticidade canina que nós tanto amamos.

Mais desse ensaio fotográfico maravilhoso no site oficial da fotógrafa AQUI.

 

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

Ensaio fotográfico: Os cães entendem se você tira fotos deles ou não?

Tenho certeza que a memória do seu smartphone está repleta de fotos do seu fiel amigo de quatro patas. Mas os cães entendem se você tira fotos deles ou não? Para nós é definitivamente algo divertido, mas para eles?

Embora muitas pessoas perguntem, não há evidências científicas que confirmem que os cães entendem se você tirar suas fotos.

Embora os cães sejam capazes de fazer associações entre a função de um objeto e o próprio objeto, como no caso de seu jogo favorito, é improvável que saibam para que serve uma câmera.

Além disso, embora o cão reconheça nosso rosto, sua percepção passa principalmente pelo olfato. Quando o amigo de quatro patas vê o rosto de seu amigo bípede em uma tela, seja uma foto ou uma videochamada, ele não o reconhece.

Os cães reconhecem rostos e, de fato, certamente entendem que quem está em uma foto ou imagem é uma pessoa, mas não conseguem associá-la à identidade de seu dono.