Quanto mais nĂłs conhecemos novos cachorros e ficamos sabendo das diferentes histĂłrias envolvendo estes animais pelo mundo todo, mais nĂłs nos encantamos e nos surpreendemos com a quantidade de amor e lealdade que eles sĂŁo capazes de oferecer.

No condado de Sonoma, na CalifĂłrnia, um cachorro se arriscou durante um grande incĂȘndio para proteger o rebanho de cabras de sua famĂ­lia.

A propriedade ficou completamente destruída. (Foto: Reprodução / Facebook Roland Tembo Hendel)

De acordo com Roland Hendel, proprietårio do lugar, ele não teve tempo de salvar todos os membros de sua família do fogo. Além de seus filhos, ele tem ainda dois cães e oito cabras. Quando percebeu o fogo se aproximando de sua casa, ele só teve tempo de salvar as crianças e um dos cães, Tessa.

O cachorro Odin estava com as cabras. Ele poderia ter fugido e Roland nĂŁo conseguia entender qual o motivo do cĂŁo ter continuado onde estava.

Roland perdeu absolutamente tudo, mas sua maior dor era em relação seu grande amigo Odin e as cabras que tinham ficado no incĂȘndio. Ele estava se sentindo bastante culpado por nĂŁo ter conseguido salvar os animais. “Eu tinha certeza de que os tinha condenado a uma morte horrĂ­vel e agonizante”, escreveu ele em uma rede social.

Apesar de bastante exausto e sujo, o cão Odin foi encontrado vivo junto com as cabras. (Foto: Reprodução / Facebook Roland Tembo Hendel)

Quando o fogo acabou e ele teve permissão de voltar ao local onde ficava sua casa, Roland e sua família tiveram uma surpresa maravilhosa. Em meio à devastação total da casa, oito de suas cabras resgatadas e o cachorro Odin continuavam na årea, vivos, apesar de visivelmente cansados.

Odin estava bastante exausto e sujo por conta da fumaça, mas parecia estar bem. O reencontro com a família, principalmente com a cadela Tessa, deixou o cão bem animado.

“Ele parece estar ficando mais forte, e a presença de sua irmã seguramente ajudará a levantar seus espíritos e tirar um pouco do peso de seus ombros gigantes”, afirmou Roland.

O reencontro com sua família deixou Odin muito animado. (Foto: Reprodução / Facebook Roland Tembo Hendel)

Todos acreditam que o cĂŁo tenha ficado no local para cuidar das cabras, pois ele sabia que isso era sua responsabilidade no momento em que aconteceu o incĂȘndio. PorĂ©m, como eles conseguiram se salvar continua sendo um grande mistĂ©rio.

Fonte: Life With Dogs