Dirigido pelo húngaro Kornel Mundruczó, o filme “Deus Branco” rendeu ao cachorro Body o prêmio Palma de Ouro Canina no conceituado festival de cinema de Cannes, no sul da França.

Brody ao lado da atriz Zsofia Psotta e do diretor Kornel Mundruczo. Foto: Divulgação

O filme conta a história do cachorro Hagen e sua tutora Lili. Depois de ser entregue pelo pai de Lili, que não o suporta, para um canil, o cão consegue fugir, porém sua perigrinação e sofrimento começam, sendo capturado por um mendigo e então ser vendido para um adestrador que treina os cães para lutarem em rinhas.

Eventualmente Hagen consegue escapar e agora no topo de uma matilha de 250 cães, que saem nas ruas de Budapeste com o intuito de vingar os que uma vez maltrataram seu líder.

Em uma repaginação do clássico conto folclórico “Flautista de Hamelin”, os cachorros só se acalmam quando escutam Lili tocar seu trompete.

Os cães Luke e Body ficaram com o papel do protagonista canino Hagen, e mais o filme contou com a presença de 250 cães da Sociedade Protetora dos Animais, que foram treinados especificamente atuar nas cenas do filme.

Para passar uma imagem mais realista que os cães de fato pertenceriam a uma matilha, os cães precisaram ser treinados juntos e socializar pelo menos 6 meses antes do início das filmagens.

Assista o trailer de “Deus Branco” abaixo: