Após 10 anos de trabalho servindo como cão farejador da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, chegou a hora do cachorro Popó “pendurar as chuteiras” e se aposentar.

Porém, a despedida deste servidor não poderia passar em branco. O animal ganhou uma festa bastante especial, assim como ele merecia após tantos anos de serviço.

O cachorro Popó trabalhou por 10 anos como cão farejador da Polícia Rodoviária Federal do Paraná. (Foto: Reprodução / RPC Curitiba)

O cachorro começou a trabalhar na PRF com apenas um ano de idade e ficou famoso ao participar da maior apreensão de maconha feita em todo o Brasil. Em 2015, graças à ajuda de Popó, os policiais conseguiram encontrar 24 toneladas de maconha. A droga estava escondida em um caminhão, no noroeste do Paraná.

A festa de aposentadoria e despedida do cão, que aconteceu em Curitiba, na Superintendência Regional da PRF, foi do jeito que o animal merecia e teve direito até a discurso do chefe.

“Pela relevância dos trabalhos, por ele ter nascido aqui conosco, ele ganhou uma admiração de todos, das crianças, dos funcionários. Então, nós resolvemos fazer essa homenagem especial hoje ao Popó”, explicou Adriano Furtado, superintendente da PRF.

Ao se aposentar, o cão ganhou uma festa emocionante de despedida. (Foto: Reprodução / RPC Curitiba)

Apesar de saberem que a aposentadoria seria a melhor coisa para o cachorro, que hoje tem 11 anos e já sente o peso da idade, os companheiros de trabalho de Popó se emocionaram bastante na despedida.

A partir de agora, o cão Popó vai viver e aproveitar sua aposentadoria com sua nova tutora, a empresária Elma Romano. Os dois passaram por um período de adaptação antes da aposentadoria do cão e Elma, que adotou o animal, garante que os eles se deram muito bem e que ela logo se apaixonou pelo cachorro.

Agora, Popó vai aproveitar sua aposentadoria apenas relaxando. (Foto: Reprodução / RPC Curitiba)

Fonte: G1