Em TupĂŁ, municĂ­pio localizado no interior do estado de SĂŁo Paulo, um cachorro foi um verdadeiro herĂłi e evitou que um incĂȘndio na casa onde vive se transformasse em uma tragĂ©dia ainda maior.

Na residĂȘncia viviam o cachorro, sua tutora, uma senhora de 61 anos e que tem problemas de saĂșde que a deixaram acamada, um irmĂŁo da mulher e mais duas crianças.

O cachorro da família foi o grande herói do dia. (Foto: Reprodução / João Trentini)

No dia 6 de fevereiro, nĂŁo se sabe como, um incĂȘndio começou a tomar conta da casa, que fica no bairro Santa Rita de CĂĄssia. Sozinho com a tutora, o cĂŁo foi quem precisou pedir ajuda.

O animal, então, começou a latir sem parar, até chamar a atenção dos vizinhos, que estranham o barulho insistente do cachorro e foram ver o que estava acontecendo de errado.

SĂł apĂłs os latidos do cĂŁo foi que os vizinhos perceberam o fogo e imediatamente entraram no local para retirar a idosa da cama. Com a dona da residĂȘncia jĂĄ em segurança, os moradores do bairro chamaram os bombeiros, que rapidamente chegaram para conter o fogo, que ainda alcançou vĂĄrios cĂŽmodos da casa.

Os bombeiros conseguiram conter o fogo, mas a casa acabou ficando com sua estrutura comprometida. (Foto: Reprodução / João Trentini)

De acordo com os bombeiros, a idosa chegou a inalar fumaça, mas foi levada para um hospital e passa bem, assim como o cachorro.

JĂĄ a casa precisou ser interditada por motivos de segurança. Segundo um engenheiro da prefeitura de TupĂŁ que foi atĂ© a casa para fazer uma vistoria no local, o incĂȘndio acabou comprometendo a estrutura do imĂłvel.

Fonte: G1