Nós já sabemos que os cachorros são animais extremamente carinhosos e muito fiéis a todos os que eles amam de verdade. Porém, não deixamos de nos surpreender com casos e histórias que comprovam o tamanho dessa fidelidade.

O cãozinho Capitão mostrou toda a sua lealdade ao tutor, um homem com quem viveu apenas pouquíssimo tempo, mas o suficiente para criarem uma ligação tão forte que nem a morte foi capaz de apagar.

O cãozinho morreu ao lado do túmulo de seu tutor. (Foto: Reprodução / CEN / Twitter)

Capitão, um cachorro da raça Pastor Alemão, foi comprado por Miguel Guzman quando era ainda era um filhote. O animal foi dado de presente para Damián, filho de Miguel. Quando o cão estava com cerca de quatro anos, Miguel, quem o animal tinha escolhido como tutor, faleceu, em 2006.

Pouco tempo depois da morte de seu tutor, Capitão fugiu de casa e sumiu completamente. Meses depois, ao visitar o túmulo de Miguel, que fica no cemitério de Córdoba, na Argentina, a família encontrou o cachorro Capitão no local.

Ao encontrar o túmulo do tutor, Capitão passou a dormir ali todas as noites. Ninguém sabe como o animal foi parar lá, nem mesmo os funcionários do cemitério, que sabem apenas que o animal chegou ao local sozinho.

De acordo com Damian, filho de Miguel que foi presenteado com o cão, ele ainda tentou levar o animal várias vezes para casa, mas ele sempre voltava para o cemitério.

Capitão viveu por 11 anos no cemitério. (Foto: Reprodução / CEN / Twitter)

Ao perceberem que o animal estava dormindo todas as noites no mesmo túmulo, funcionários do cemitério e até vizinhos passaram a alimentar e cuidar do animal.

E assim o cachorro Capitão viveu por 11 anos. Ele dormiu todas as noites no túmulo de seu amado tutor até ele também falecer, com cerca de 15 anos de idade.

Fonte: Daily Mail UK