Mais um terrível caso de maus-tratos foi denunciado em nosso país. Dessa vez o fato aconteceu em Americana, município de São Paulo, no último final de semana de outubro.

De acordo com Conceição Aparecida Negri, que é presidente da Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis (APAASFA), ela soube do animal após receber uma denúncia anônima de maus-tratos.

Cachorro foi resgatado com vida, mas não resistiu à gravidade da violência. (Foto: Reprodução / O Liberal / Facebook)

Logo em seguida, Conceição foi até o local informado na denúncia para fazer o resgate do animal. Ao chegar lá, um terreno abandonado, ela ficou completamente chocada com o que encontrou.

O cachorro estava preso dentro de uma mala e ainda tinha corda amarrada bem forte em seu pescoço. Quando foi encontrado, o animal estava sufocando.

Conceição imediatamente entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Americana para que eles pegassem o cão e o levassem para receber os cuidados necessários de forma urgente.

Porém, não foi o suficiente. Dois dias depois o cachorro acabou falecendo no CCZ por conta da gravidade da violência que sofreu.

Após a morte do animal, Conceição Aparecida registrou um boletim de ocorrência do caso e cobra justiça. A protetora animal disse ainda que próximo ao terreno baldio onde o cachorro foi encontrado existe um prédio com câmeras de segurança que podem ter gravado o momento do crime e ajudar a encontrar o autor.

Fonte: O Liberal