Quando o cachorro Toby fugiu de casa, aproveitando que uma ventania forte abriu a porta, seu tutor, um senhor de 56 anos chamado Chris Knowles, ficou bastante preocupado, pois o animal já é um idoso de 14 anos.

Chris ficou cinco horas vagando pelas ruas próximas de casa tentando desesperadamente achar seu cãozinho, mas sem sucesso. Ele, então, começou a espalhar cartazes pedindo informações sobre seu cachorro desaparecido e, enquanto isso, uma sobrinha fez uma publicação no Facebook contando sobre o sumiço do animal.

Cachorro foi encontrado coberto por algas em área de muita lama. (Foto: Reprodução / North News)

Seis dias depois, quando o tutor já tinha perdido as esperanças de ver seu melhor amigo novamente, eis que ele recebe uma notícia maravilhosa. O cachorro Toby, que é da raça Border Collie, havia sido encontrado com vida.

“Eu larguei meu telefone quando recebi a ligação, era como se o Natal e todos os meus aniversários tivessem chegado ao mesmo tempo. Ele é minha vida, meus cães são meus filhos e ele é meu melhor amigo”, contou o tutor muito feliz.

De acordo com as informações que Chris Knowles recebeu, o cachorro foi encontrado na beira de um rio, preso em uma área de bastante lama e coberto por algas. Pelo local em que ele estava, tudo indica que o cão chegou a nadar cerca de 200 metros.

O cachorro, que foi resgatado pelos bombeiros, estava exausto, apresentava alguns cortes e hematomas e tinha perdido bastante peso.

O tutor, que já tinha perdido as esperanças de ver seu melhor amigo novamente, ficou extremamente feliz quando recebeu a informação de que o animal foi encontrado. (Foto: Reprodução / North News)

O tutor ficou surpreso ao ouvir o tanto que seu grande amigo de 14 anos nadou e contou que o animal nunca foi um nadador e que ele tinha medo do mar quando era um filhote. “É possível que ele tenha caído e foi levado de alguma forma pela maré. Estou impressionado com isso”, disse Chris.

“Ainda há vida no velho. Com sua idade, pensei que não iria recuperá-lo. Eu pensei o pior, eu temia não voltar a vê-lo”, contou o tutor, que só foi identificado graças ao apelo que sua sobrinha compartilhou no Facebook.

Fonte: Metro UK