Os cachorros são capazes de enfrentar qualquer coisa para proteger sua família e aqueles que amam. Não importa o perigo que passem e nem quantas vezes precisem enfrentar dor. O caso que vamos contar hoje mostra exatamente isso.

Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, um cachorro enfrentou cobras jararacas em duas ocasiões diferentes para proteger a sua família e em ambas as vezes foi picado.

Cachorro protege sua família de cobras: como aconteceu o fato?

De acordo com Kátia Krüger, tutora de um cachorro muito protetor, a região onde fica sua casa é cercada por chácaras e muitos vizinhos acabam se descuidando de seus terrenos, deixando crescer muito mato. Isso faz com que bichos perigosos como cobras apareçam por lá.

No começo de abril, uma cobra jararaca apareceu na varanda de casa e, na intenção de proteger sua família, o cão logo partiu para cima, tentando acuar o bicho. Mas, no gesto heróico, o peludo levou uma picada.

A tutora imediatamente levou o pet para uma clínica veterinária, onde ele recebeu tratamento e soro antiofídico. Porém, o susto maior veio no dia 24 de abril, quando o cachorro enfrentou uma nova cobra, dessa vez ainda maior do que a primeira.

Da mesma forma, a cobra apareceu na varanda da casa e o cão foi ao encontro dela para tentar espantá-la. Porém, além de ser novamente picado, o cachorro não conseguiu assustar a cobra, que permaneceu na entrada da residência.

Como a cobra demorou a sair da varanda da casa, a tutora não conseguiu levar seu cachorro para a clínica com a mesma rapidez como da primeira vez. Como o bicho que picou o cão era maior e ele demorou para receber o tratamento necessário, a dose de soro antiofídico aplicada no cãozinho precisou ser mais forte e ele teve que ficar internado.

A família está orando para que o animal, que é considerado um grande herói, volte logo para casa. A tutora pediu em suas redes sociais para que os vizinhos cuidem mais da limpeza de seus quintais para evitar o aparecimento de novos bichos peçonhentos nas casas da região.

Fonte: Olhar Direto