Além de serem animais extremamente espertos, os cães também podem ser bem arteiros e aprontar bastante. Por isso, é preciso ter muita atenção a eles e a tudo o que está em sua volta e ao seu alcance, principalmente na hora de deixá-los sozinhos em casa.

Em Massachusetts, nos Estados Unidos, um cachorro da raça Golden Retriever quase causou um incêndio na casa onde vive ao pegar uma panqueca que estava em uma frigideira em cima do fogão.

O cachorro acaba acionando o fogão ao roubar as panquecas que estavam ali. (Foto: Reprodução / Facebook Southwick Fire Department)

Através de um vídeo feito por uma câmera de segurança interna, é possível ver o momento em que o cachorro, que estava acompanhado apenas de um outro cão, vai até o fogão, fica “em pé” em duas patinhas e pega comida. Então, o cãozinho volta e, ao tentar pegar mais comida, derruba no chão a frigideira com a panqueca.

Em seguida, ouvimos um barulho vindo do fogão e logo depois as chamas se ascendem. Não é possível ver se existe algo em cima do fogão, mas para ver que as chamas ficam bem altas.

Alguns minutos depois, o alarme de incêndio dispara e já é conseguimos notar uma fumaça, que vai ficando mais forte.

As chamas ficam bem altas. (Foto: Reprodução / Facebook Southwick Fire Department)

Felizmente o alarme de incêndio estava conectado e sendo monitorado por um serviço de emergência que, em poucos minutos, enviou uma equipe para checar o local.

Depois foi a vez do Departamento de Bombeiros conferir se existia algum risco na casa e ver o que tinha causado o fogo. De acordo com informações, ao puxar a frigideira, o cachorro “atingiu o botão de ignição no fogão a gás” provavelmente com sua pata.

O Departamento de Bombeiros local aproveitou o caso para pedir mais atenção para todos aqueles que têm cachorros ou crianças pequenas em casa.

Fonte: New York Post