Em Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco que faz parte da Região Metropolitana de Recife, um caso chocou os moradores de um condomínio e foi denunciado pelos vizinhos como maus-tratos.

No dia 1º de novembro, dois cachorros da raça Buldogue foram deixados presos na varanda de um dos apartamentos durante um dia de sol muito forte. O calor estava tão grande que um dos animais faleceu e o outro pulou do local, que fica no terceiro andar.

O cachorro não aguentou o forte calor e pulou da varanda, que fica no terceiro andar de um prédio. (Foto: Reprodução / Vídeo / TV Jornal)

De acordo com informações dadas pelos vizinhos, que usaram um tecido para fazer uma espécie de rede para receber o cão ao perceberam que ele estava se preparando para pular e também pediram socorro para o bichinho, os dois cachorros haviam passado horas expostos ao sol.

Apesar de os moradores do condomínio afirmarem que os pets já vinham sofrendo maus-tratos desde junho deste ano, o cachorro voltou para a tutora após receber alta da clínica veterinária onde estava recebendo cuidados médicos.

Por sua vez, a tutora dos cães informou que ficou apenas duas horas fora do apartamento e que voltou imediatamente quando recebeu uma ligação informando o acontecido.

Vizinhos seguraram o cão com um tecido e o animal recebeu os primeiros socorros no local. (Foto: Reprodução / Vídeo / TV Jornal)

A tutora disse ainda que está recebendo diversas ameaças através das redes sociais e por telefone e que prestou queixa na delegacia. De acordo com a mulher, o corpo do animal falecido vai passar por uma necropsia para atestar a real causa da morte.

Cerca de 19 boletins de ocorrência foram registrados contra a tutora dos cachorros e o condomínio pretende juntar esses documentos e acionar o Ministério Público de Pernambuco junto com os moradores denunciantes.

Fonte: TV Jornal