Molly é um cão que chegou à casa de sua família, em Glasgow, na Escócia, como uma cadelinha. Ela até agia como uma cadela quando nasceu, mas, à medida que envelhecia ela foi mudando e seus tutores perceberam que ela estava passando a se comportar de maneira tipicamente masculina.

O principal ponto percebido pelos tutores foi que Molly, um cão da raça Jack Russell de pouco mais de um ano, começou a levantar a patinha para fazer xixi, comportamento típico de cães machos.

A cirurgia de Molly foi um sucesso e agora o animal está muito bem como um cãozinho macho. (Foto: Reprodução / Metro UK / SWNS)

A família então decidiu levar a cadelinha Molly para ser examinada por veterinários, para saber se havia algo incomum. Os médicos perceberam que o animal tinha testículos e um pequeno apêndice, bem como um ovário.

Com essa descoberta, os veterinários decidiram fazer uma cirurgia de mudança de sexo no animal, um procedimento extremamente raro que tinha sido feito apenas uma vez na Escócia há dez anos.

A cirurgia de mudança de sexo aconteceu em junho do ano passado e foi um sucesso. O cão já está recuperado e vai muito bem.

“Nós notamos que algo não estava certo quando Molly continuou levantando a perna para fazer xixi, o que as cachorrinhas não fazem. Eu perguntei ao veterinário e eles decidiram investigar e perceberam que ela tinha um pequeno apêndice e tinha testículos, bem como um ovário. A cirurgia ocorreu e ela já passou bem desde então”, informaram os tutores do animal.

Mary e Frank Finlay, tutores de Molly, disseram que até pensaram em mudar o nome do agora cachorro para Olly, mas que preferiram continuar com o nome que escolheram desde o início.

Fonte: Metro UK