Além de melhores amigos e fonte inesgotável de amor, os cachorros podem ser ainda verdadeiros heróis e anjos da guarda dos humanos. E a história que vamos contar hoje mostra bem isso.

A pequena Aurora, uma menininha de apenas três anos de idade, aproveitou um momento em que seus familiares se descuidaram e acabou saindo de casa sozinha. Ela acabou se perdendo em uma floresta que fica próximo da residência onde vive, na Austrália. Porém, o seu anjo da guarda canino não a deixou sozinha.

Cachorro protegeu a pequena menina durante madrugada fria e com chuva. (Foto: Reprodução / Twitter @QldPolice)

Apesar de já ter 17 anos de idade, ser surdo e parcialmente cego, o cachorro Max, um Boiadeiro Australiano, não só protegeu e aqueceu a menina durante uma noite inteira, como também ajudou um grupo de buscas a chegar onde ela estava.

De acordo com familiares de Aurora, a menina saiu de casa por volta das três horas da tarde e só foi encontrada às oito horas da manhã seguinte, ficando por cerca de 15 horas na floresta. Durante todo esse tempo o cachorro ficou com ela e só saiu do seu lado para ir buscar ajuda.

Ainda segundo informações, mais de 100 voluntários do Serviço de Emergência do Estado (SES), policiais, familiares e pessoas que conheciam a menina participaram das buscas por Aurora.

Uma parente chegou a escutar a menina de longe, mas não conseguiu encontrá-la. Foi quando o esperto cãozinho entrou em ação. Max foi até um grupo de pessoas que estava fazendo as buscas e o levou até a pequena Aurora.

Quando foi encontrada, a menina estava com cheiro forte de cachorro e cheia de pelos, o que mostra que Max a manteve segura e aquecida durante a madrugada fria e com chuva.

Por ter cuidado tão bem da menina e ajudado a encontrá-la, o cachorro recebeu uma homenagem da polícia local, que fez uma publicação no Twitter falando sobre o caso e dando todo o mérito ao animal: “Max, um garoto muito bom! Ele ficou com sua humana de 3 anos que estava perdida perto de Warwick na noite passada enquanto nós procurávamos freneticamente por ela. Por mantê-la segura, você é agora um cão policial honorário”

No outro dia, os policiais foram até a casa de Max e lhe deram uma coleira com uma medalha.

Parabéns, Max. Você foi um verdadeiro herói e anjo de guarda na vida da pequena Aurora.

Fonte: Cuteness