A lealdade dos cachorros sempre nos surpreende. Na Índia, um cão passou 15 dias ao lado da sepultura de seu tutor, que faleceu em um acidente de carro.

 

O cachorro Tommy ficou 15 dias ao lado da sepultura de seu tutor. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

O cachorro Tommy ficou 15 dias ao lado da sepultura de seu tutor. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Bhaskar Shri tinha 18 anos de idade e havia adotado o cachorro Tommy 5 anos atrás, desde então, os dois eram inseparáveis. Por isso, quando Bhaskar faleceu, Tommy se recusou a sair de perto dele. O cão ficou 15 dias sem água e sem comida, enfrentando dias quentes e noites muito frias.

Dawn Williams, que trabalha na ong Blue Cross, conseguiu resgatar Tommy depois de duas semanas:

 

Primeiro, eu vi o cachorro marrom sentado em uma sepultura recente numa noite em que eu passei por ali na primeira semana de agosto, mas naquele momento eu nem imaginei nada. Mas no dia 13 de agosto, quando eu estava na região para fazer um outro resgate, eu o vi novamente. Ele estava sentado no mesmo lugar, na mesma posição. Parecia que ele não tinha se mexido por semanas.

 

De acordo com Dawn, o cachorro parecia perturbado e aparentava estar com lágrimas nos olhos. Ela deu água e biscoitos mas ele se recusava a sair dali. Então, ela perguntou para algumas pessoas da região sobre o cão e descobriu que ele se chama Tommy e estava tomando conta da sepultura de seu tutor.

Dawn conseguiu localizar a mãe de Bhaskar, Shrimati Sundari. Quando o cachorro viu Shrimati, ficou pulando e lambendo seu rosto.

Shrimati contou que Tommy e seu filho ficavam sempre juntos, mesmo quando ele estava trabalhando. Mas, após o acidente de carro que matou Bhaskar no dia 2 de agosto, o cachorro havia desaparecido. Ela chegou a pensar que ele havia encontrado um novo lar.

Segundo Dawn, a reação da Shrimati foi muito boa:

 

Ela ficou muito feliz que ele estava de volta. Ela o chamou de amigo leal e disse que vai ficar com ele porque é uma lembrança de seu filho.

 

Tommy e seu tutor eram inseparáveis. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Tommy e seu tutor eram inseparáveis. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Fonte: Daily Mail uk