O nariz aguçado dos cachorros ajuda bastante não só a eles, mas também a muitos humanos que acabaram sendo salvos por conta de algum cheiro que só o cãozinho da família percebeu.

Em Waterville, cidade localizada em Maine, nos Estados Unidos, um cachorrinho muito esperto chamado Fido conseguiu salvar a sua família de um incêndio. Tudo por conta do seu olfato.

No comecinho da madrugada da última quarta-feira, dia três de janeiro, um cachorro estava dormindo na sala de estar de sua casa junto com seus tutores quando sentiu cheiro de fumaça.

Imediatamente o animal começou a fazer barulho e chamar a atenção de seus humanos para que eles acordassem. Aparentemente nenhum deles sentiu o cheiro até o momento em que o cão Fido os acordou. Pois, de acordo com informações, os tutores realmente só se deram conta do que estava acontecendo por causa do cachorro.

Graças ao cachorro, todos acordaram a tempo e ninguém ficou ferido. (Foto: Reprodução / Rachel Corey/Waterville Fire Department)

Assim que perceberam o que estava acontecendo, os tutores do animal e proprietários da casa tentaram apagar o fogo sozinhos, porém o incêndio já estava tomando grandes proporções. Então eles decidiram chamar os bombeiros.

Segundo informações divulgadas através de um comunicado do Departamento de Bombeiros de Waterville, os bombeiros receberam uma ligação sobre um incêndio na área por volta de 1 hora da manhã e logo foram até o local.

Apesar de a casa ter sofrido grandes danos causados pelo fogo, que ficou muito forte, graças ao cachorro todos conseguiram sair da casa a tempo e ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com informações, a causa do fogo não foi determinada e a família segue em um hotel enquanto a casa está recebendo os reparos.

Fonte: People