*Atenção, imagens fortes.

Na FlĂłrida, nos Estados Unidos, uma pequena cadelinha ficou com a pele gravemente queimada e quase morreu ao ter seus pelos pintados com produto quĂ­mico para cabelos humanos.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do Pinellas County Animal Services (PCAS), abrigo e instituição de cuidado animal que cuidou da cadela durante todo o seu tratamento, Violet, como a pet é chamada, sofreu uma queimadura química muito grave na pele depois de ter seus pelos pintados de roxo por seu tutor, que não teve seu nome revelado e nem se é um homem ou mulher.

(Foto: Reprodução / Facebook Pinellas County Animal Services)

O que se sabe é que a intenção do humano de Violet era combinar a cor dos pelos da cadela com seu nome, que em português significa violeta.

A pequena cadelinha, uma mistura de Maltês, foi resgatada e levada para a Pinellas County Animal Services (PCAS) em um estado muito grave. Além das queimaduras severas por boa parte da sua pele e de estar bastante magra e apática, os voluntários da instituição ficaram com muito medo de que a cadela ficasse cega, pois seus olhos também tinham sido afetados e estavam bem inchados.

Ao chegar no PCAS, a cadela imediatamente teve os cuidados que precisava. Violet recebeu uma série de medicamentos, incluindo para dor, e tomou um banho reforçado para que a maior quantidade possível de produto químico fosse retirada do seu corpo. Em seguida, ela recebeu curativos e foi passar a noite na casa de um dos veterinários da instituição.

(Foto: Reprodução / Facebook Pinellas County Animal Services)

Violet estava em uma situação tão grave que voluntários e veterinários do abrigo ficaram surpresos quando ela voltou com vida para a instituição no dia seguinte.

Para saber o real estado da pele de Violet e dar o melhor tratamento possível, era preciso cortar os pelos da cadelinha, e para isso ela teve que ser sedada. A equipe ficou completamente chocada ao ver que a situação era pior do que todos imaginavam. A pele da pequena cadelinha estava caindo e ficando em “carne viva” em quase todo o seu dorso e na cabeça.

Porém, felizmente, a cadelinha foi forte o suficiente e, com todo o amor que recebeu da equipe, conseguiu enfrentar três meses de tratamento, que incluiu medicamento para dor, antibióticos, fluidos intravenosos, remoção de crostas de ferida, além de anestesias e trocas de curativos, e foi conseguindo se recuperar.

(Foto: Reprodução / Facebook Pinellas County Animal Services)

De acordo com informações da PCAS, com o tempo, à medida que ia se recuperando, ela começou a ficar mais confiante e sair de sua “conchinha”, mostrando sua verdadeira essência.

Ela começou a caminhar por todo o local, visitando cada sala e escritĂłrio e passou atĂ© a pedir petiscos, abraços e carinhos leves. “Era claro – Violet estava se recuperando e queria que todos soubessem disso”, diz uma publicação da instituição nas redes sociais.

Ainda não 100% recuperada, mas já bem o suficiente, a cadelinha Violet conseguiu mais uma vitória. Ela foi escolhida para ser adotada por um homem bastante amoroso e tem um novo lar.

(Foto: Reprodução / Facebook Pinellas County Animal Services)

Esperamos que este grave caso, que felizmente acabou bem, sirva de lição para que os tutores tenham sempre muito cuidado com os produtos que utilizam em seus animais de estimação. Nunca use nenhum tipo de produto humano, sejam eles químicos ou não, nos pets sem uma indicação do veterinário. Cuide bem dos seus bichinhos.

Fonte: Mirror UK