Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, quatro cachorros da raça Pit Bull conseguiram evitar um assalto na casa onde vivem. Os animais também impediram que o suspeito fugisse do local.

A tentativa de roubo aconteceu durante a madrugada do dia 18 de dezembro e o dono da casa acordou com os latidos dos cães.

Os quatro cachorros da casa evitaram o assalto e a fuga do suspeito. (Foto: Reprodução / G1 / TV Morena)

De acordo com o tutor, que também é adestrador, os animais só soltaram o ladrão após receberem comando de voz dele e, ainda assim, os cães continuavam tentando pegar o suspeito.

O dono da casa contou ainda que após afastar os cachorros, o ladrão ainda lhe acertou na cabeça com um pau e tentou fugir, mas foi impedido novamente pelos animais.

“Eu tirei os cachorros de cima dele e, mesmo assim, os cachorros queriam pegar ele. Eu sou adestrador de cachorro, os cachorros obedecem a voz de comando. Quando eu tirei os cachorros de cima dele, pegou e deu uma paulada na minha cabeça. Tô com uma orelha machucada aqui. Aí ele pulou o muro e mesmo assim um cachorro conseguiu pegar ele. Eu liguei pro 190 e rapidamente veio a polícia e pegou ele”, explicou o dono da casa, que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar atendeu prontamente o chamado da vítima e fez a prisão do suspeito, que de acordo com informações tem 20 anos de idade e diversas passagens pela polícia, incluindo receptação, furto, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e até motim na cadeia de Naviraí, também no Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1