Os cães preferem qualidade do que quantidade de comida. (Foto: Reprodução / Google)

Os cães preferem qualidade do que quantidade de comida. (Foto: Reprodução / Google)

Você acha que os cachorros comem qualquer coisa? Em parte, isso pode até ser verdade. Mas um estudo demonstrou que os cães preferem qualidade do que quantidade.

Cientistas norte-americanos descobriram que “menos Ă© mais” quando o assunto sĂŁo os hábitos alimentares dos cĂŁes.

Os cachorros são capazes de fazer rápidas decisões em relação à qualidade ou quantidade de comida, uma habilidade que só havia sido atribuída anteriormente aos humanos e macacos.

Kristina Pattison e Thomas Zentall da Universidade de Kentucky testaram o princĂ­pio de “menos Ă© mais” dando cenoura baby e queijo para 10 cachorros de raças variadas.

Eles descobriram que os cĂŁes comiam voluntariamente o queijo e a cenoura, mas preferiam o queijo.

Entretanto, quando tinham que escolher entre um pedaço de queijo ou queijo com cenoura, nove dos dez cachorros escolheram comer apenas o pedaço de queijo.

Os pesquisadores afirmam que isso demonstra que os cachorros preferem comer seu petisco favorito mesmo que em quantidade menor do que outra comida oferecida.

O efeito “menos Ă© mais” Ă© considerado um atalho mental que mostra uma preferĂŞncia qualitativa do que quantitativa, quando sĂŁo oferecidas diferentes opções.

E os cientistas acreditam que o cachorro que escolheu a combinação de queijo e cenoura, preferindo a quantidade ao invés da qualidade, provavelmente viveu em abrigos ou teve que se virar para comer sozinho.

 

Fonte: Daily Mail UK