Cachorros que parecem lobos podem ser muito atraentes por sua beleza misteriosa e selvagem. Além disso, os lobos estão presentes na sociedade desde as lendas romanas até histórias modernas como Game of Thrones.

Todos os cães existentes atualmente se originaram a partir de lobos selvagens, o que torna essa espécie ainda mais próxima dos seres humanos.

Entretanto você não pode levar um lobo para morar na sua casa. Mas se você realmente aprecia a beleza desses animais, pode escolher uma raça de cão que seja bem semelhante, mas domesticada.

Então, se esse for o seu caso, veja aqui as raças de cachorros que parecem lobos que foram domesticadas pelo homem ao longo da história da humanidade.

11 Raças de cachorros que parecem lobos

1. Cão-lobo-checoslovaco

Esses são realmente cachorros que parecem lobos, levando a espécie ancestral até em seu nome. Mas não se engane achando que essa aparência é coincidência.

Por volta dos anos 50, foram feitos cruzamentos entre o pastor alemão e o lobo dos Cárpatos, resultando no Cão-lobo-checoslovaco.

O cruzamento foi realizado com o intuito de selecionar as melhores características do cão doméstico e as qualidades mais vantajosas dos lobos.

Atualmente eles têm se tornado ótimos cães de trabalho, realizando com sabedoria diversas tarefas.

Mas é preciso que seu tutor seja experiente e que estejam dispostos a estimular esses animais para que a convivência seja pacífica.

2. Shikoku inu, ou cão-lobo japonês

Esses são pequenos e enérgicos cachorros que parecem lobos. Entretanto, não se deixe enganar pelo tamanho do Shikoku inu, pois a raça foi selecionada para a caça de javalis nas montanhas japonesas.

Então eles são bastante corajosos, fortes e resistentes. Além disso costumam ser bons em encontrara coisas.

3. Husky siberiano os famosos cachorros que parecem lobos

cachorros que parecem lobos

Foto: Freepik

Entre os cachorros que parecem lobos, o Husky é o mais famoso. Esses belos e enérgicos foram selecionados para puxar trenós em alta velocidade por grandes distâncias.

Assim, esses cães costumam ser bastante fortes, ágeis e resistentes. Ademais, eles se adaptam muito bem ao clima frio, inclusive à neve.

Atualmente a raça tem se tornado bastante popular devido à sua beleza e lealdade.

Mas é preciso saber que esses cães possuem personalidade forte. Então é preciso ter pulso firme e muita paciência para conseguir treiná-los.

4. Malamute do Alasca

malamute do alaska

Foto: Freepik

Apesar de serem bastante parecidos, os malamutes do Alasca são mais pesados ​​em comparação aos huskies siberianos. Por isso os malamutes não são tão ágeis. Mas são muito fortes, servindo como cargueiros.

Então, esses cachorros que parecem lobos são capazes de transportar cargas bastante pesadas por longas distâncias.

Além disso, esses animais são ótimos companheiros por serem muito leais e carinhosos. Assim, quando são bem treinados, esses cães são muito gentis, inclusive com crianças pequenas.

5. Pastor alemão

pastor alemão

Foto: Freepik

Por sua habilidade em trabalhos relacionados aos pastoreio, os pastores alemães se tornaram bastante populares em todo o mundo. Mas ao longo do tempo esses cães se destacaram também como cães policiais, militares e até mesmo de companhia.

Apesar de serem grandes e bastante protetores, os pastores são muito carinhosos com os membros da família. Ademais esses cães são muito inteligentes e gentis.

6. Spitz dos visigodos

cachorros que parecem lobos

Foto: Freepik

Esses pequenos foram criados para o pastoreio do gado e navegação há aproximadamente 1200 anos. Entretanto atualmente eles ganharam espaço nas casas de muita gente.

Apesar de ser compacto e baixinho, o Spitz dos visigodos tem uma aparência e pelagem que remetem aos seus ancestrais. Mas ao contrário dos lobos, esses pequenos são carinhosos, alegres e fáceis de serem treinados.

7. Laika da Yakutia

cachorros que parecem lobos

Foto: Freepik

Apesar de ser uma raça muito antiga, ela só foi reconhecida em 2004 na Rússia.

Mas sua história é longa e esses animais já foram utilizados com diversas finalidades como caça, pastoreio, tração de trenós. E mais recentemente foram utilizados também na entrega de correspondências.

O Laika da Yakutia de origem siberiana, possue olhar muito marcante, que lembra bastante o dos lobos.

Mas apesar de serem cachorros que parecem lobos, esses são bons animais de estimação, muito carinhosos e enérgicos. Por isso precisam de muita estimulação diariamente, além do contato com o tutor.

8. Lapphund sueco, os cachorros que parecem lobos que são muito raros

Essa é uma das raças mais antigas do mundo, que quase foi extinta por volta da metade do século XX. E ainda hoje existem poucos exemplares.

Eles são ótimos cães de companhia, pastoreio e caça. Além disso esses animais de porte médio são muito enérgicos, brincalhões e inteligentes.

Por fim, apesar de gostarem de agradar ao seu tutor, o Lapphund sueco pode se mostrar também bastante independente e teimoso muitas vezes.

9. Pastor Belga Tervuren

Pastor Belga

Foto: Freepik

Apesar de terem se originado como cães de pastoreio, os pastores Belgas foram sendo selecionados para os trabalhos militares, policiais e de salvamento.

Mas acima de tudo eles tem se popularizado com cães de companhia por serem extremamente carinhosos e bem humorados.

Mas se você optar por ter um cão desse, não se esqueça de que eles precisam de muita atividade física para viverem bem.

10. Samoieda, cachorros que parecem lobos em miniatura

Filhote branco da raça Samoieda representa cães no verão

Foto: Freepik

Apesar de seu tamanho reduzido, os samoiedas se assemelham muito aos lobos do Ártico devido à sua grossa pelagem e suas orelhas arredondadas.

Além disso, da mesma forma que seus ancestrais, esses cachorros que parecem lobos são muito adaptados ao frio

A popularidade da raça ocorre devido às características desses cães. Isso porque eles são animais alegres, sociáveis, inteligentes e travessos. Ademais eles são muito carinhosos e amigáveis.

Entretanto, os treinamentos podem ser um problema se o dono não for firme e tiver muita paciência com o animal. Mas quando bem treinados, eles podem se mostrar ótimos e incansáveis trabalhadores.

11. Cão Inuit do Norte

Cães Northern Inuit

O Cão Inuit do Norte é um cão mestiço que foi originada no final da década de 80 com o intuito de criar uma raça de cão doméstico que mais se assemelhasse ao lobo.

Entretanto, até hoje a raça não possui reconhecimento por meio dos principais clubes caninos. Então a raça possui reconhecimento apenas em seu próprio clube independente.

Assim a partir da leitura desse artigo você deve ter ficado encantado com todas as raças semelhantes à lobos que existem no mundo.

Então apesar de não poder levar um animal selvagem para morar com você na sua residência, é possível que você escolha um desses cães com companheiro.

Dessa forma com certeza você apreciará muito a beleza e a esperteza desses cachorros que parecem lobos.