Ainda é bem grande o número de pessoas que acreditam que animais de espécies diferentes, como cães e gatos, são difíceis de se darem bem e se tornarem amigos. Alguns ainda acham que esses animais são inimigos incapazes de conseguirem conviver juntos.

Era mais ou menos esse o medo que Melissa Barreira de Vasconcelos teve quando sua filha pediu para que a família levasse um gatinho para casa. A preocupação da mãe tinha como nome Gabi, uma cadelinha da raça Lhasa de seis anos de idade que já vivia na casa, como parte da família.

Os animais já se apaixonaram um pelo outro desde o primeiro momento juntos. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

Porém, apesar de ainda ter bastante receio de que Gabi e um gatinho pudessem se estranhar bastante, Melissa atendeu ao pedido de sua filha e acabou levando um filhote de gato para casa.

Para a felicidade de toda a família, o encontro entre os animais foi muito melhor do que Melissa imaginava. Ao contrário de uma confusão, que era o que todos estavam esperando, cadela e gatinho se deram muito bem.

A cadela logo adotou o gatinho e até começou a produzir leite. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

“Nunca tinha visto isso com raças tão distintas. A gente sempre pensa que cão e gato não vão se adaptar, que vão brigar. Fiquei bem preocupada, a gente chegou com ele, mostrou, deixou ela cheirar. E foi uma surpresa porque logo no primeiro dia ela já adotou o gatinho e não desgrudou mais”, contou Melissa.

A sintonia entre os dois foi tão grande que, a cadela, que nunca teve filhotes em toda a sua vida, passou a produzir leite para amamentar o gatinho. De acordo com Melissa, o caso entre os dois foi de amor à primeira vista.

Fonte: G1