A cadelinha Peanut foi adotada por seus novos tutores em abril do ano passado. Até então ela vivia em um abrigo para animais chamado Delta Animal Shelter, em Escanaba, Michigan, nos Estados Unidos.

Quase um ano depois de chegar a sua nova casa, Peanut surpreendeu sua família ao ajudar a salvar a vida de uma pequena criança.

De acordo com os tutores da cadelinha, no dia 17 de março a cadela começou a “enlouquecer” do nada dentro de casa. “Ela estava subindo as escadas, latindo e gritando”, contaram os tutores de Peanut em uma carta para o abrigo que ela vivia.

Então, os tutores entenderam que a cadelinha precisava ir para o lado de fora e quando abriram a porta, Peanut decolou em “velocidade máxima” para o campo que fica atrás da casa da família.

Os tutores de Peanut dão todo o crédito da descoberta da menina à cadela. (Foto: Reprodução / Yahoo News / ABC News)

No campo, o tutor da cadela encontrou uma menina de três anos que estava em uma vala, nua e perdida.

A família chamou a polícia e o Departamento Policial do Condado de Delta foi quem respondeu ao chamado. No local, os responsáveis pelo caso passaram por algumas casas da região na tentativa de encontrar os pais da criança.

De acordo com um tenente que estava no local, a casa da criança era “a pior casa que ele viu em sua carreira”. Com isso, os oficiais, que continuam investigando o caso, entraram em contato com o Serviço de Proteção à Criança, que assumiu o cuidado da menina de 3 anos e outra criança encontrada dentro da residência.

Os tutores de Peanut dão todo o crédito da descoberta da menina à cadela, que estava muito inquieta e querendo sair de casa naquele dia.

“Graças a Peanut, a vida de uma menina foi salva hoje. Ela tem sido uma bênção para nós, e agora para os outros. Palavras não podem expressar o quão grato nós somos por termos Amendoim em nossas vidas e como ela é incrível”, disseram os tutores na carta que enviaram ao antigo abrigo da cadelinha.

Fonte: Yahoo News / GMA / ABC News