Princess é uma cadelinha que sabe bem o que é ter uma segunda chance. Ela tinha apenas um ano de idade quando, já com sua eutanásia prevista após ser abandonada, Jenny e Jimmy Desmond resolverem lhe dar uma nova chance.

A família levou a cadela para que ela pudesse ter uma real chance de adoção. Porém, ela não queria viver com outra família, mas sim com aquela que a salvou, e cada vez que algum possível adotante chegava para lhe ver ela mudava e se comportava como o animal mais inadotável possível. Então, a família Desmond decidiu ficar com ela.

A cadelinha estava com sua eutanásia prevista quando recebeu uma nova chance ao ser levada pela Família Desmond. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

A cadelinha estava com sua eutanásia prevista quando recebeu uma nova chance ao ser levada pela Família Desmond. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Parecia que Princess sabia do que estava por vir e do quanto a famĂ­lia iria precisar de sua ajuda.

Juntamente com a cadela, a família embarcou em sua própria odisseia e visitou cerca de 10 países ajudando animais que, assim como Princess, também precisavam de uma segunda chance.

Agora, Princess ajuda animais que também estão precisando de ajuda para sobreviver. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Agora, Princess ajuda animais que também estão precisando de ajuda para sobreviver. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Ao chegarem à Libéria, onde vive agora, a família ficou sabendo do caso onde dezenas de chimpanzés que tinham sido abandonados em pequenas ilhas ali próximo. E foi aí que a família decidiu se mudar para o país, para, juntamente com a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) e equipes de resgate locais, ajudar estes animais.

O que a família não contava era com uma ajuda extra que eles teriam em casa e nem imaginavam. A cadela Princess simplesmente abriu o seu coração e sua alma para os chimpanzés.

A cadela está dando todo o seu amor e carinho para filhotes de chimpanzés que perderam suas famílias. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

A cadela está dando todo o seu amor e carinho para filhotes de chimpanzé que perderam suas famílias. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

A família Desmond recebeu em sua casa, até agora, cinco chimpanzés órfãos que estavam precisando de ajuda. Princess foi fundamental no cuidado de todos esses animais. Ela faz com que os chimpanzés se sintam seguros e ajuda a prepará-los para a sua eventual integração em uma nova família de chimpanzés.

Princess está sendo fundamental na preparação para a eventual integração destes filhotes em uma nova família de chimpanzés. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Princess está sendo fundamental na preparação para a eventual integração destes filhotes numa nova família de chimpanzés. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Além de cuidar dos animais, Jenny Desmond gosta de deixar bem claro que estes chimpanzés não são animais de estimação, que muitos deles perderam suas mães para caçadores e que eles serão reabilitados na Libéria para que possam um dia viver com uma família de chimpanzés onde eles pertencem.

Com Princess os chimpanzés se sentem muito seguros. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Os chimpanzés se sentem muito seguros com Princess. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

E pensando nisso, a família Desmond já está trabalhando com a HSUS e Autoridades de Desenvolvimento Florestal da Libéria, entre outros parceiros, para construir o primeiro santuário de chimpanzés do país.

“Temos uma lista de mais chimpanzés precisando de ajuda para assim que nós tivermos a capacidade e os recursos para ajudá-los. Nosso objetivo maior é cuidar deles e dar a eles uma vida futura com outros chimpanzés resgatados, e não com seres humanos”, disse Jenny ao site The Dodo.

A cadela Princess simplesmente abriu o seu coração e sua alma para os chimpanzés. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

A cadela Princess simplesmente abriu o seu coração e sua alma para os chimpanzés. (Foto: Reprodução / Jenny Desmond)

Enquanto isso, a cadela Princess segue dando todo o seu amor e carinho aos filhotes de chimpanzés que chegam em sua casa precisando de ajuda.

 

Fonte: The Dodo