O final do ano de 2016 foi muito complicado para a família Coates de Farmington, Utah, nos Estados Unidos.

Poucos meses após o marido de Tawny Coates ser preso e a mulher e seus três filhos quase perderem a casa em que viviam, a cachorrinha da família, uma Boxer de nove anos de idade chamada Zoey, ficou bastante doente.

A família Coates amava sua Cadela Zoey, porém tiveram que eutanasiar o animal por conta de uma grave doença. (Foto: Reprodução / Facebook Tawny Millar)

A cadela estava com um grande tumor perto da coluna e passou a ter convulsões por conta da doença. Depois de um tempo e cuidados, a família achou que seria melhor eutanasiar a cadela, pois ela estava ficando cada vez pior e mais fraca.

Na data marcada, Tawny não teve coragem de levar o animal até a clínica e pediu que seu pai fizesse isso para ela. O Sr. Coates levou Zoey ao Bayview Animal Hospital para o procedimento final.

O pai de Tawny foi o único que entrou em contato com a veterinária Mary Smart no dia da eutanásia de Zoey. A médica seria responsável pelo procedimento. De acordo com o Sr. Coates, não lhe foi dada nenhuma indicação de outros cuidados com a cadela, ele apenas recebeu um recibo de 215 dólares, valor da eutanásia e da cremação, e um cartão de pêsames da equipe do hospital pela morte do animal.

Tawny viu sua cadela em uma página de cães para adoção. (Foto: Reprodução / Facebook Boxer Town Rescue of Utah)

Seis meses depois, Tawny viu que sua família estava preparada e pronta para receber outro animal em casa, pois seus filhos tinham sofrido muito pela partida de Zoey.

A mulher decidiu que a família adotaria novamente um cão da raça Boxer e começou a pesquisar na internet. Até que chegou a uma página do Facebook chamada Boxer Town Rescue of Utah. Olhando as fotos dos animais disponíveis para adoção, Tawny encontrou uma cadela muito parecida com a sua Zoey.

Ela chegou a pensar que estava ficando louca, mas buscando mais fotos e olhando com bastante cuidado e atenção percebeu que se tratava sim de sua cadela que deveria ter sido eutanasiada seis meses atrás.

A família está muito feliz em ter a cadela novamente em casa. (Foto: Reprodução / Facebook Tawny Millar)

Porém, a veterinária Mary Smart contou que as coisas aconteceram um pouco diferentes no dia que Zoey deveria ter sido eutanasiada.

Segundo Mary, ela chegou a conversar com o Sr. Coates e falar sobre as possibilidades de tratamento para a cadela para que ela ainda vivesse por alguns bons anos, mas que o homem lhe deu a entender que a família não queria mais o animal.

“Na minha opinião profissional, este era um cão que ainda tinha anos para viver e não queria deixar o cachorro morrer … Eu estava tentando salvar sua vida”, disse a veterinária.

Mary então, sem contar nada para a família do animal, decidiu tratar a cadela e enviá-la para um abrigo onde sabia que ela seria devidamente tratada e cuidada.

Zoey está sendo muito amada e cuidada por sua família. (Foto: Reprodução / Facebook Tawny Millar)

A veterinária sabe que não fez o correto, que se ela tinha dúvidas se a família realmente queria o animal ou não, ela deveria ter conversado com todos. Porém, para Mary, a conversa com o Sr. Coates lhe deixou bem óbvio que eles não queriam a cadela.

Depois do susto, da confusão e de muita conversa, a cadela Zoey voltou para a sua família, onde está muito feliz com seus irmãos humanos e sendo muito bem cuidada pela tutora Tawny.

Fonte: Daily Mail UK