Nós já falamos sobre os perigos que a obesidade canina pode trazer para a saúde do animal, como o desenvolvimento de algumas doenças associadas ao excesso de peso, e também demos algumas dicas simples para ajudar o seu cachorro a emagrecer.

Porém, apesar dos graves problemas que isso pode causar, foi o excesso de peso que salvou a vida da cadelinha Frika quando ela foi atacada por um urso.

Foi o excesso de gordura que salvou a vida de Frika. (Foto: Reprodução / YouTube ArchProductionHD)

Frika é uma pequena Pinscher de 12 anos de idade que aparentemente come mais do que deveria, pois ela está visivelmente gordinha e acima do peso. Mas, foi exatamente esse seu excesso de gordura que acabou salvando a sua vida.

A cadela estava com seu tutor Eric Yaughn tendo um momento de lazer do lado de fora da casa onde vivem, que fica em Altamonte Springs, na Flórida, Estados Unidos, quando de repente apareceu um urso.

De acordo com Eric tudo aconteceu muito rápido e em uma fração de segundos o urso pegou a pequena Frika. Ele contou que começou a gritar para tentar chamar atenção do grande animal e ele soltasse a cadelinha.

A cadelinha foi atacada por um urso. Estes animais estão cada vez mais próximos da cidade em que ela vive na Flórida. (Foto: Reprodução / YouTube ArchProductionHD)

Assim que o urso largou a cadela, o tutor levou Frika para dentro de casa. Ela estava bastante ferida e Eric chegou a pensar que ela não iria resistir. Porém, ela sobreviveu e, apesar de ter levado muitos pontos, está se recuperando muito bem.

De acordo com o tutor, o veterinário que fez o atendimento de Frika contou que a camada extra de gordura que Frika tem por estar bem gordinha protegeu o intestino da cadela e impediu que a garra do urso chegasse até o órgão, o que poderia ter causado a morte de Frika.

Agora a cadelinha tem a desculpa perfeita para ficar longe das dietas.

Apesar do grave ferimento e de ter levado muitos pontos, Frika está se recuperando bem. (Foto: Reprodução / YouTube ArchProductionHD)

A presença de ursos nessa região da Flórida está preocupando a todos, pois estes animais estão entrando cada vez mais na área urbana e esse período do ano costuma ter uma movimentação grande de crianças e jovens nas ruas.

Fonte: Life With Dogs