Uma cadela grávida foi resgatada depois de passar dois dias enterrada na calçada de uma casa em Voronezh, na Rússia. O local havia passado por uma reforma e ainda não se sabe o real motivo de como ela foi parar ali, se os funcionários da prefeitura simplesmente a ignoraram e propositalmente a enterraram, ou se ela acabou presa sem que ninguém percebesse

Em um primeiro momento, Vadim Rustam  e sua família escutaram alguns ruídos, mas não associaran os sons a nada mais sério. Porém, quando o barulho se transformou em latidos e choros, eles notaram que realmente havia algo muito estranho.

Os residentes chegaram a ligar para a prefeitura explicando a situação, e mesmo assim o escritório responsável pelas moradias disse que não poderia fazer nada quanto ao problema.

Felizmente, Rustam decidiu agir por conta própria e foi, um por um, removendo os pedaços da calçada. Ao puxar a última pedra, um focinho apareceu.

Não demorou muito para que a cadela, que recebeu o nome de Squirrel, balançasse o rabinho de alegria pelo momento. Apesar de assustada, ela rapidamente se abriu.

Agora sob os cuidados de uma ONG de proteção animal, ela passa bem e muito em breve será disponibilizada para adoção.

 

 

Fonte: The Dodo