No início dessa terça-feira (25), a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) emitiu um comunicado especial para a imprensa informando sobre o parecer da cadela que foi vítima de estupro por parte do estudante odontologia Emerson Fernandes Pedroso, que não satisfeito com o ato brutal, filmou e disponibilizou o as cenas online.

A cachorra Branquinha estava com uma pessoa, cuja a identidade não foi divulgada pela polícia, que entrou em contato com as autoridades e a entregou.

Felizmente ela foi resgatada e será encaminhada aos cuidados de uma ong local para receber os cuidados necessários e ser encaminhada posteriormente para uma adoção responsável.

 

 

Quanto ao estuprador, ele se entregou a polícia na noite dessa segunda-feira (24) acompanhado por seus pais e advogado. Nesse meio tempo em que esteve foragido, Emerson alega que as duas marcas de tiro visíveis em seu carro foram fruto dos ataques e ameaças de morte que recebeu desde que o caso se tornou público. Além disso, sua casa teria sido invadida e saqueada.

Em um depoimento que durou por 3 horas, ele descreveu como pegava a cadela Branquinha das ruas, a estuprava e em seguida a devolvia. Ele ainda deixa a entender que o abuso aconteceu por diversas outras vezes, declarando ”que gosta dela (Branquinha) porque ela aguenta tudo”.

Logo após o depoimento ele foi preso, porém, como a prisão solicitada pelo delegado é de ordem temporária, ela só pode durar no máximo 5 dias. Há a possibilidade de que a prisão se transforme em preventiva, aumentando assim o tempo de reclusão para 90 dias.

 

 

Emerson Fernandes Pedroso está sendo acusado de maus-tratos e associação criminosa. A polícia trabalha com a suspeita de que ele esteja envolvido em um grupo de zoófilos. Caso seja condenado, a sentença pode chegar até no máximo 3 anos.

Duas cadelas da raça Lhasa Apso que pertenciam a Emerson também foram resgatadas.

Os cães passaram por exames periciais para verificar o estado de saúde que se encontram. O resultado do laudo ainda não foi divulgado para o público.