Apesar de muito se falar no mal que os fogos de artifício fazem para os cães, infelizmente, as pessoas continuam soltando esses explosivos de forma exagerada no período de Natal e Ano Novo.

Em Goiânia, uma pequena cadelinha ficou tão desesperada com os barulhos dos fogos de artifício, que praticamente se jogou da varanda de um apartamento que fica no terceiro andar.

Cadelinha se desesperou com barulho de fogos e ficou pendurada na varanda. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

Na tarde do dia 31 de dezembro, moradores de um condomínio em Goiânia perceberam que os vizinhos de outro prédio estavam tentando lhes avisar que algo de errado acontecia em dos apartamentos.

“Meu esposo e eu estávamos no meu apartamento, e notamos um barulho estranho, de gritos. Haviam vizinhos comemorando na churrasqueira e notamos outras pessoas do prédio vizinho apontando para o terceiro andar”, contou Flávia Cattarina, uma das moradoras do condomínio.

Acontece que os barulhos de fogos de artifício, que já estavam explodindo antes mesmo da virada do ano, assustaram tanto a cadelinha Tina, uma Shih-Tzu de 11 anos de idade, que ela conseguiu passar por um pequeno espaço que estava aberto da porta da varanda e ficou presa na grade.

Por sorte, ela não caiu de uma vez. A cadela ainda conseguiu se segurar na grade da varanda por um tempinho, o que já foi o suficiente para que moradores se juntassem e com um lençol fizessem uma rede de proteção para segurar o animal da queda de cerca de 15 metros.

Tina estava com o coração batendo muito acelerado quando foi salva. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver a cadela tentando se segurar com as patinhas até escorregar e cair no lençol. As imagens, que são desesperadoras, também mostram o momento em que uma moradora pega a cadela e fala que o coração do animal está batendo muito acelerado.

O salvamento da cadelinha foi comemorado pelos moradores e Jean Carlos Silva, tutor de Tina, ficou bastante grato a todos que ajudaram. Ele contou que apesar de ter notado a cadela nervosa por conta dos fogos, não se preocupou em deixá-la sozinha por alguns minutos para ir ao supermercado, pois ela já era acostumada com apartamento.

“Ela é acostumada há 11 anos com apartamento, super dócil, mas na hora que solta foguete é terrível, incomoda muito”, explicou Jean.

(Vídeo: Reprodução / YouTube janilton jesus)

O tutor disse ainda que um dos seus vizinhos ligou para ele assim que viu a cadelinha pendurada na varanda e que ele voltou imediatamente para casa, mas Tina já havia sido salva.

“Eles me mostraram o vídeo, e eu nem acreditei, foi desesperador, quase chorei. Se o pessoal não tivesse reagido tão rápido, não estaria com ela no colo hoje”, disse Jean emocionado. Ele informou que a cadela está bem, mas que ela só se acalmou completamente após a virada do ano, quando acabaram os fogos.

Fonte: Estado de Minas / G1