Assim como estão sempre prontos para ajudar, resgatar e salvar humanos de diferentes situações de risco, os bombeiros também fazem o mesmo e agem com a mesma seriedade e rapidez quando se trata de animais correndo algum tipo de perigo.

Em dezembro de 2017, durante um rigoroso inverno em Nova Jersey, nos Estados Unidos, bombeiros chegaram a entrar em um lago, que de tão frio já estava com uma camada de gelo em sua superfície, para salvar a vida de um cachorro que acabou caindo na água congelante.

Dois bombeiros entraram no lago para resgatar a cadela. (Foto: Reprodução / Facebook Oaklyn Fire Department)

De acordo com uma publicação feita na página do Departamento de Bombeiros de Oaklyn no Facebook, algumas pessoas viram um cachorro andando pelo gelo e ligaram para o 911 assim que perceberam que o gelo quebrou e o animal, que na verdade se trata de uma cadela da raça Shar Pei, caiu dentro do lago.

As imagens divulgadas no Facebook mostram que dois bombeiros foram por cima do gelo de forma bastante cuidadosa até o local onde a cadela estava. Os socorristas estavam usando todo o equipamento de segurança necessário e uma roupa específica para proteger contra o frio.

Os bombeiros utilizaram equipamentos de segurança e roupas específicas para proteger contra o frio. (Foto: Reprodução / Facebook Oaklyn Fire Department)

Ao se aproximarem do animal, os dois bombeiros entraram na água e colocaram a cadela em um trenó, que foi puxado através de cordas amarradas nele.

Quando já estavam em uma área mais segura e bem perto de solo firme, um dos bombeiros pegou o animal e o carregou no colo até o local onde estava o restante da equipe de resgate. Pouco tempo depois, a cadela, que se chama Lilly, voltou para os braços de seus tutores.

Após o resgate, a cadela foi entregue para seus tutores. (Foto: Reprodução / Facebook Oaklyn Fire Department)

De acordo com Scott Cairns, chefe dos Bombeiros de Oaklyn, nem os socorristas nem o cão ficaram feridos. “É uma boa sensação ter um resultado bem-sucedido. É basicamente a razão pela qual estamos neste negócio”, disse ele.

Fonte: abc News