A cadela Lily Rose estava em um péssimo estado quando foi resgatada do abrigo Fulton County Animal Services, na Geórgia, Estados Unidos. Ela estava com vermes, sarna e ainda estava prenhe.

O grupo de salvamento Rescue Dogs Rock NYC ficou sabendo sobre a cadela através de um vídeo feito pelo próprio abrigo onde ela estava. Ao perceberem que a cadela estava grávida, o grupo teve a certeza de que tinha que resgatá-la.

A cadela Lily Rose foi resgatada em péssimas condições e prenhe. Infelizmente ela não resistiu após cesariana. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

A cadela Lily Rose foi resgatada em péssimas condições e prenhe. Infelizmente ela não resistiu após a cesariana. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Assim que foi resgatada e levada para um centro veterinário parceiro do Rescue Dogs Rock NYC em Maryland, Lily Rose entrou em trabalho de parto, mas tinha alguma coisa errada. Por alguma razão os bebês não estavam saindo. Exames mostraram que os filhotes estavam se movimentando e prontos para nascerem, mas à medida que o tempo ia passando, a cadela foi ficando mais desconfortável e os veterinários tiveram que agir.

Os minúsculos bebês órfãos precisavam de uma nova mamãe urgente. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Os minúsculos bebês órfãos precisavam de uma nova mamãe urgente. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Os médicos sabiam que uma cesariana era bastante arriscada, mas era a única opção naquele momento. Ao final, Lily Rose teve oito filhotes saudáveis, porém, infelizmente, não resistiu à cirurgia. Todos ficaram de coração partido, mas estavam determinados a dar aos filhotes de Lily Rose a vida que ela sempre mereceu ter.

Pocahontas, amiga de Lily Rose, foi a salvadora dos bebês. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Pocahontas, amiga de Lily Rose, foi a salvadora dos bebês. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

Depois que Lily Rose partiu, os minúsculos filhotes órfãos precisavam desesperadamente de uma mãe. Por sorte, uma amiga de Lily estava mais do que disposta a cuidar dos pequenos.

Pocahontas, uma cadela que foi resgatada de um porão inundado e que nós já contamos a história dela aqui, foi a grande salvadora dos bebês. Ela tinha dado à luz recentemente, e ainda estava com seus filhotes, quando Lily Rose chegou ao centro veterinário de Maryland.

A cadela, que tinha acabado de desmamar seus filhotes, passou a dar de mamar e cuidar dos filhotes de sua amiga. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

A cadela, que tinha acabado de desmamar seus bebês, passou a dar de mamar e cuidar dos filhotes de sua amiga. (Foto: Reprodução / Rescue Dogs Rock NYC)

As duas se conheceram e estiveram juntas antes de Lily Rose falecer, e como os bebês de Pocahontas já tinham desmamado, a cadela assumiu a tarefa de cuidar de filhotes de Lily.

Algumas pessoas poderiam pensar que cuidar de 16 filhotes seria extremamente cansativo, mas não para Pocahontas. Assim como foi para os seus próprios bebês, Pocahontas tem sido uma mamãe fantástica também para os filhotes de Lily Rose. Hoje, eles estão saudáveis e crescendo muito bem graças a ajuda que estão recebendo da nova mamãe adotiva.

 

Fonte: The Dodo