Desaparecida há 10 dias após sumir de casa sem deixar rastros, a cadela Belinha foi encontrada depois que moradores da região da Praia de Taguarinha, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, chamaram o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas de um cão. A população estava escutando uivos de cachorro há cerca de quatro dias, mas não conseguia saber de onde vinha e, com pena do animal, resolveu pedir ajuda.

Cadela estava presa em fenda de uma pedra muito grande. (Foto: Extra / Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Após uma busca minuciosa, os bombeiros conseguiram encontrar Belinha no mesmo dia em que foram acionados. A cadela estava presa em uma fenda de uma pedra enorme e não conseguia sair sozinha.

O resgate foi bastante complicado e demorado. Os bombeiros chegaram ao local por volta de 10 horas da manhã e o resgate só foi finalizado às 20h35. A demora se deu por conta da dificuldade para conseguir chegar até a cadela. A preocupação maior era não machucar o animal durante o resgate.

“Fomos até o local, mas vimos que ela estava num lugar de difícil acesso e bastante debilitada. Chegamos por volta das 10h e tivemos muita dificuldade. Foi um resgate complicado, porque o local era muito estreito, e, do jeito como ela estava presa, poderíamos machucá-la”, explicou o sargento Marcus Vinicius Abre, responsável pela operação.

O trabalho de resgate demorou mais de 10 horas, mas a cadela foi retirada do local sem nenhum ferimento. (Foto: Extra / Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A cadela conseguiu ser resgatada depois que uma pessoa magra o suficiente para entrar na fenda apareceu. “Chegou um rapaz mais magro, que conseguiu alcançar a cadela. Fizemos uma amarração nas patas da Belinha e passamos um cobertor ao redor do seu corpo. Assim, conseguimos começar a mexer nela e, aos poucos, puxar”, contou o sargento.

Apesar de toda a dificuldade, a vira-lata Belinha foi resgatada sem ferimentos, mas estava debilitada pelos dias que passou sem alimentação e água. A cadela foi levada ao veterinário, recebeu cuidados e está bem.

Fonte: Extra