Quem vê a cadelinha Chi Chi, uma Golden Retriever de três anos de idade, sempre tão feliz e sorridente não imagina o passado cruel que ela teve.

Chi Chi foi encontrada jogada no lixo na Coreia do Sul. Suas patas estavam amarradas de forma tão forte que já estavam machucadas e com infecções. A situação era tão feia que ela parecia estar morta.

A cadelinha Chi Chi sofreu graves maus-tratos e precisou ter as quatro patas amputadas. (Foto: Reprodução / People / Robert Fugate)

Porém, o grupo de resgate que a encontrou não desistiu de sua vida e levou o animal imediatamente o veterinário. Lá, ela recebeu os cuidados necessários e teve suas quatro patas amputadas, única forma de manter a cadelinha viva.

No dia seguinte à cirurgia, o grupo de resgate que encontrou a cadelinha, e que trabalha em parceria com um grupo de resgate de Los Angeles, nos Estados Unidos, publicou nas redes sociais um vídeo de Chi Chi já feliz e abanando o rabinho.

Elizabeth Howell se apaixonou de cara pela cadela e logo soube que tinha que levar Chi Chi para a sua casa. “Seus olhos apenas roubaram meu coração. Ela estava no meu coração a partir daquele minuto”, disse a mulher.

Em janeiro de 2016, Elizabeth entrou em contato com o grupo de resgate de Los Angeles, o ARME (Animal Rescue and Media (and) Education) para informar que gostaria de ficar com Chi Chi. Foi aí que começou todo o trabalho para conseguir levar a cadela da Coreia do Sul para os Estados Unidos.

Ao ser adotada, ela ganhou próteses e teve mais liberdade para correr, pular e se divertir. (Foto: Reprodução / People / Robert Fugate)

Em março de 2016, finalmente, Chi Chi chegou a seu novo lar, em Phoenix, e pôde conhecer sua nova família.

De acordo com a nova tutora, Elizabeth, a cadelinha tinha muito medo das pessoas, parecendo ter realmente sido bastante maltratada. Porém, com poucos meses no novo lar, Chi Chi se abriu e começou a relaxar e confiar em sua nova família.

Chi Chi ganhou de presente de seus tutores quatro próteses para as suas patas amputadas. Todas as manhãs, Richard Howell a pegava no colo e colocava as próteses em cada uma das patas.

“É muito legal, ela se deu muito bem com elas [as próteses]. Ela corre um pouco, ela pula no sofá e ela pode subir e descer as escadas. Ela está determinada a fazer qualquer coisa e ela não desiste. Se ela quer fazer algo, ela encontra uma maneira de fazê-lo”, contou Elizabeth, orgulhosa de sua cadelinha.

Chi Chi se tornou cão de terapia e hoje visita pacientes em um hospital local e crianças de uma escola primária. (Foto: Reprodução / People / Robert Fugate)

Em seguida, Chi Chi se tornou também um cão de terapia. A cadelinha visita regularmente a área de reabilitação para amputados de um hospital local, onde ela ajuda muitas pessoas a superar seus traumas pessoais, e uma escola primária, onde as crianças adoram ler para ela.

“Ela é uma alma incrível, ela é mais do que um animal, ela realmente toca todos que ela conhece de forma positiva. Sua história prova que você pode passar por algo horrível e com a atitude certa, você pode obter qualquer coisa”, disse Richard.

Fonte: People