Infelizmente, o problema da falta de controle populacional de animais que vivem nas ruas é muito grave em muitas cidades pelo mundo todo. Não é em todos os lugares que o governo se preocupa com isso e se compromete em melhorar a situação dos animais de rua. Veja a história de cadela resgatada de rua.

Bali, a bela e turística ilha localizada na Indonésia, também sofre com esse problema. É muito comum, durante passeios pela província, encontrar cachorros abandonados, alguns deles até mesmo já nascidos nas ruas.

Fotos da cadela resgatada de rua

A cadela foi encontrada em uma situação terrível. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

A própria população, abrigos e ONGs é que fazem o trabalho de tentar ajudar como podem esses animais que vivem nas ruas. Rico Soegiarto é uma dessas pessoas que fez a sua parte e mudou completamente a vida de um cãozinho de rua.

Um dia, quando estava voltando do trabalho para casa, Rico viu uma cadela que estava vagando pelas ruas em uma situação terrível. Ela quase não tinha pelos em seu corpo, estava extremamente magra, com ossos a mostra e bastante machucada.

Rico resgatou a cadela e deu todo o cuidado que ela precisava. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Apesar do estado da cadela, Rico percebeu que seus olhos ainda brilhavam cheios de esperança e viu que não poderia deixar o animal ali, ele precisava de uma chance e de uma nova vida. “Eu não sei o que era especial sobre ela. É sobre coração e sentimento”, disse o homem.

Rico levou o animal para casa, lhe deu banho, alimentou, levou ao veterinário e deu todo o cuidado e amor que ela precisava. A cadela, que é da raça Husky Siberiano, melhorou e passou por uma transformação incrível.

Rico acabou adotando a cadela, que é apaixonada por seu tutor. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Dez meses após ser resgatada por Rico, saudável, forte e com seus pelos de volta, a cadela é um animal completamente diferente e muito apaixonado por seu salvador.

Rico não só salvou como adotou a cadelinha, que recebeu o nome de Hope (Esperança). De acordo com o tutor, a cadelinha é adora ganhar carinhos e biscoitos e é bastante sociável.

Após todo o cuidado, Hope é hoje um animal muito saudável, sociável e lindo. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Que essa história de resgate, cuidado e adoção inspire cada vez mais pessoas. Nós sempre amamos contar casos assim de amor e esperança para os nossos leitores.

Veja também: Como saber se o cachorro está com metástase?

Fonte: Bored Panda / Gerda Lukošiūtė