Se você está pensando que é só aqui no Brasil que os tutores gostam de fantasiar seus cães e bichinhos de estimação para comemorar o Carnaval, está bastante enganado.

Em Saint Louis, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, acontece todos os anos uma parada onde os animais desfilam fantasiados. É quase como uma festa de Carnaval de bichinhos de estimação por lá.

Criança e cachorro com a fantasia combinando. (Foto: Reprodução / Vídeo stltoday.com)

Cães fantasiados no Beggin’ Pet Parade

No último domingo, dia 19 de fevereiro, milhares de tutores fantasiaram seus pets para a 24º Beggin’ Pet Parade, desfile anual de animais de estimação realizado no bairro Soulard, em Saint Louis.

Além dos pets, o local também ficou cheio de amantes de animais que estavam animados em ver os cãezinhos em trajes e fantasias engraçadas.

Tinham cães usando tutu e outros com fantasias bem divertidas como de jacaré, caranguejo, super-heróis e até de gângster.

Participaram do evento cães de todos os tamanhos. (Foto: Reprodução / Vídeo stltoday.com)

Nem todos os animais estavam fantasiados e alguns estavam mais contidos, usando apenas um adereço colorido no pescoço. Porém, todos estavam no clima de festa e diversão e aproveitaram bastante o desfile.

Além de cães e gatos, o evento deste ano também contou com a participação de um coelho, uma galinha e peixinhos.

Os organizadores do evento ficaram muito felizes com a quantidade de tutores e animais que participaram da parada deste ano. Apesar de ainda não terem uma contagem certa de quantos bichinhos estiveram presente, antes da data do desfile cerca de 1.200 já tinham sido inscritos no desfile pela internet.

Alguns cães estavam com a fantasia mais discreta, mas todos aproveitaram muito. (Foto: Reprodução / Vídeo stltoday.com)

“É um dia muito divertido para ver todas as fantasias. E é ótimo para os cães fazerem tudo isso socializando”, comentou Nicole Fink, tutora de Isabelle, que participou do desfile fantasiada de aranha.

Além de proporcionar muita diversão para os cães, a Beggin’ Pet Parade também tem o seu lado social. Todos os anos, desde 1994, o evento arrecada fundos para o Open Door Sanctuary, uma instituição de cuidado animal localizada em House Springs.

Fonte: STLtoday