A série Game of Thrones está se encaminhando para final. Porém, há diversos personagens que conseguiram sobreviver batalhas, guerras e intrigas desde as primeiras temporadas. Nesta lista, é possível incluir dois lobos gigantes da família Stark: Nymeria e Fantasma. Mas, você sabia que os lobos foram interpretados por cães Northern Inuit no começo de tudo?

No primeiro episódio, Ned Stark encontra seis filhotes de lobo gigante. Cada um dos seus filhos acaba adotando um dos filhotes, incluído o bastardo Jon Snow. Afinal, o Lobo Gigante sempre foi o símbolo da Casa Stark. Neste início de história, os seis animais foram vividos por cães pertencentes a raça Northern Inuit.

Vale salientar que as fêmeas podem variar de 60 a 70 centímetros de altura e pesar até 38 quilos. Já os machos oscilam entre 55 e 81 centímetros de altura e chegam até 50 quilos. De fato, esses cachorros contam com um visual externo muito semelhante aos lobos.

Além disso, o focinho é tradicionalmente alongado, afiado e com as orelhas pontiagudas. Normalmente, os animais desta raça apresentam uma cauda reta, pois as caudas enroladas são vistas como algo um defeito.

Outro detalhe dos cães Northern Inuit se refere ao manto duplo de pelos com tonalidades que se originam no branco indo até o preto puro, passando por toda a variedade de cinzas. Lembrando que esses animais podem ou não possuir uma espécie de máscara esbranquiçada na cara.

Cães Northern Inuit como os lobos gigantes de Game of Thrones

No começo de Game of Thrones, os cães Northern Inuit conseguiram se passar muito bem pelos lobos gigantes dos Stark. Os animais realizaram as cenas sem a necessidade de inclusão de efeitos especiais. Por isso, os pets foram treinados por uma instituição especializada por vários meses.

Com o passar do tempo, os lobos foram crescendo consideravelmente e os cachorros necessitaram de uma ajudinha da tecnologia. Nestes casos, os cães Northern Inuit participavam das cenas normalmente e a produção finalizava tudo com computação gráfica.

Cães Northern Inuit

Ao longo das oito temporadas, o destino de alguns lobos não foi tão agradável. Por isso, as próximas linhas contém spoilers de toda a série! Fique atento para não se surpreender com os finais de alguns dos animais mais queridos de Westeros.

  •         Lady, que pertencia a Sansa, morreu nos primeiros episódios;
  •         Vento Cinzento, que pertencia ao primogênito Rob Stark, foi morto no Casamento Vermelho;
  •         Verão, que foi adotado por Bran, se sacrificou para salvar o garoto para Lá da Muralha;
  •         Cão Felpudo foi morto para servir como prova da identidade do caçula Rickon diante de Ramsay Bolton.

Em contrapartida, dois cães Northern Inuit ainda permanecem vivos para alegria dos fãs de Game of Thrones. A loba Nymeria, de Arya Stark, ressurgiu gigantesca nas últimas temporadas comandando um verdadeiro exército de lobos. Já Fantasma foi um companheiro leal a Jon Snow nas mais árduas e complexas situações.  

Curiosidades sobre os Northern Inuit no seriado de TV

Embora Lady tenha vivido muito pouco no seriado, o cachorrinho que lhe atribuído foi adotado por sua dona na telinha. Portanto, a atriz que interpreta Sansa em Game of Thrones, Sophie Turner levou companheiro de cena para sua casa. Na vida real, “Lady” recebeu o nome de Zunni.

Cães Northern Inuit

Em 2017, a instituição que treina os animais para o programa acabou soltando alguns spoilers. Nas redes sociais, a entidade postou fotos dos bastidores dos cães Northern Inuit que interpretaram os lobos Stark. Além disso, o empreendimento também marcou a atriz Maisie Williams, que dá vida a Arya Stark.