Será que a folia do Carnaval também tem espaço para os nossos melhores amigos de quatro patas? Para um número cada vez maior de pessoas, a resposta para essa pergunta é “Sim”.

Basta procurar um pouco para ver que a quantidade de lugares que estão oferecendo uma programação especial de Carnaval para cachorros para perceber isso.

Cães participaram de desfile de fantasias. (Foto: Reprodução / TV Globo)

A cidade de Recife, umas das mais buscadas no Brasil para se passar o feriadão de folia, também já mostrou que o seu Carnaval não é só para humanos.

Na tarde do último sábado, dia 11 de fevereiro, a Zona Sul do Recife foi palco de um Carnaval superespecial e cheio de fofura. O bloco ‘Pets na Folia’ desfilou pelo bairro de Setúbal reunindo mais de 100 cães e suas famílias.

Para entrar mais ainda no clima carnavalesco, os cachorros estavam devidamente fantasiados. Foi possível encontrar super-herói, bailarina, bruxa, unicórnio, faraó e até uma pequena Carmen Miranda.

Cadelinha idosa que não anda mais sozinha foi para o Carnaval em um barco de rodas. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Entre os foliões de quatro patas estava uma linda pirata. A cadelinha, uma idosa de 19 anos, ganhou um barco de rodas para não ficar de fora da folia, já que não consegue mais andar.

A festa contou ainda com a participação de uma orquestra de frevo e também com um momento de desfile de fantasias. Depois, cachorros e suas famílias puderam dar umas voltinha no quarteirão.

Cães e tutores se divertiram bastante ao som de uma orquestra de frevo. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Foi tudo tão animado, tanto para os animais quanto para os seus tutores, que a organização do evento já está pensando na edição do próximo ano, e com uma festa ainda maior.

 

Fonte: G1