Casas de luxo com carpete, aquecedor e ar condicionado, iluminação interna e externa, sistema de entretenimento e música bem elaborado. Algumas são greens, com painéis solares e tetos com grama plantada.

A descrição superluxuosa se refere a uma casa de cachorro.

Tradicionalmente, casinhas de cachorro serviam para os cachorros dormirem nelas, separados da família. Mas agora que os cachorros são considerados membros da família, a casa do cachorro, se não uma opção secundária, se tornou praticamente em um item decorativo.

De acordo com a designer de interiores Michelle Pollak: “A metade dos nossos clientes diz, ‘Ei, gostaríamos de uma réplica da nossa casa para o nosso cachorro,’ e a outra metade diz, ‘Essa é a casa dos sonhos que nós sempre visualizamos mas não conseguiríamos pagar na vida real’ – como um palácio francês para um Poodle Francês.”

A média de preço é de $5000,00 à $6000,00, apesar de não ser incomum pessoas gastarem até $25.000,00.

Tamanho excesso pode ser um convite para críticas, mas Pollak, responde “As pessoas vêm e dizem, ‘Isso é um disperdício de dinheiro, porque alguém faria isso?’. Tudo que eu posso dizer é que, se você tem o dinheiro, qual a diferença de gastá-lo em uma casa de cachorro ou em uma jóia de diamante?”

Além disso, muitos clientes constroem casas para cachorros que foram ou resgatados ou adotados de abrigos. Uma cliente possuia um cachorro com necessidades especiais. A casa foi toda criada acessível para a sua condição.

Casas de cachorro tendem a ser bem populares com arquitetos e designers, que as vezes se referem a elas como Aurquitetura e doam criações para caridade em leilões que levantam dinheiro para abrigos. Alguns dizem que adoram casas de cachorro, pois elas deixam um grande espaço para diversão e criatividade.

Para cachorros que não passam nem metade do dia no jardim, ainda há inúmeras opções. FormaItalia, uma divisão da Chiavari, vende camas de Pet que são suspensas do teto. Denhaus, uma companhia em Seatle, faz casas de cachorro que se parecem com móveis de casa.

 

Fonte