Perder de vista o seu companheirinho de quatro patas nunca sempre é algo preocupante. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda para auxiliar na recuperação do seu bichinho. Pensando nisso, uma inusitada campanha para achar cachorros perdidos foi lançada por uma pizzaria dos Estados Unidos da América.

O estabelecimento chamado Angelo’s Pizza, situado no estado de Nova Jersey, adotou caixas de entrega customizadas com a causa canina. Ou seja, a pizzaria passou a personalizar as suas caixas com fotos de animais que estão desaparecidos na região.

Além da criatividade, a iniciativa também não trouxe despesa extra para a companhia e ainda colabora com a comunidade. Afinal, os pôsteres com as imagens dos animais são impressos pelos próprios tutores e colados nas caixas de pizzas gratuitamente.

Como surgiu a campanha para achar cachorros perdidos com caixas de pizzas?

De acordo com matéria publicada no Hypeness, o dono do estabelecimento revelou que a inspiração para a campanha ocorreu depois de ver uma postagem sobre um gatinho desaparecido nas redes sociais.

Com o intuito de ajudar nas buscas, ele se voluntariou para divulgar a imagem do pet nas suas embalagens. No entanto, o gatinho foi achado antes mesmo da sua entrada na campanha. Por isso, ele resolveu dar continuidade a campanha para achar cachorros perdidos e outros animais.

Campanha para achar cachorros perdidos é lançada em caixas de pizzas

A partir, as embalagens de pizza estão sendo usadas a encontrar outros animais de estimação que se perderam dos seus respectivos tutores. O sucesso da iniciativa foi imediato. Outros estabelecimentos comerciais também resolveram apoiar a ação e adotaram iniciativas parecidas.

A própria família resolveu expandir a campanha para achar cachorros perdidos e acrescentou o mesmo procedimento de divulgação de pôsteres nas embalagens dos outros negócios espalhados pelos Estados Unidos.

Desaparecimento de animais de estimação

O fato é que o desaparecimento de um bichinho representa um grande choque para os seus tutores. Por isso, é indispensável tomar os devidos cuidados para que essa situação não aconteça, bem como minimizar os seus riscos.

Por isso, a coleira pode ser um instrumento precioso. O item deve conter as informações de identificação com o seu cachorro, bem com os dados do humano para contato imediato. Em todo caso, iniciar ou apoiar uma campanha para achar cachorros sempre é válido.