X

Canal de televisão próprio para cachorro chega ao Brasil

A televisão é um meio de comunicação e de entretenimento bastante utilizado por muitos humanos. Assistir jornais, filmes, séries e novelas é o passatempo preferido de muitas pessoas.

Agora, os cachorros também terão a oportunidade de utilizar a televisão como forma de entretenimento. Chegou ao Brasil um canal criado especialmente para os cães, o DogTV.

O canal foi criado especialmente para cachorros. (Foto: Reprodução / DogTV)

Atualmente o canal está disponível para quem tem assinatura da SKY, mas ainda este ano ele também vai estar integrada à Net e à Claro TV e no ano que vem chega na Vivo, todos estes serviços de televisão por assinatura.

De acordo com Ron Levi, fundador e chefe de conteúdo do canal, a ideia é que os animais tenham um passatempo para quando eles tiverem que ficar sozinhos em casa. O objetivo é que o DogTV, que foi criado após três anos de estudo, seja como uma companhia para os cães.

Por ser feito completamente pensando nos cachorros e no bem-estar destes animais, o canal evita as cores vermelha e verde, por serem tonalidades que os cães não enxergam bem.

Os programas do DogTV são curtos e ajudam a estimular e relaxar os cães. (Foto: Reprodução / DogTV)

“Toda a programação é editada em duas telas simultâneas: uma para a visão humana, outra para a dos cães. Se uma cena não tem cores tão vivas, editamos quadro a quadro para que fique mais atrativa”, explicou Ron.

Após testes, músicas de jazz e rocks pesados foram tiradas da trilha sonora. De acordo com os responsáveis pelo canal, o jazz não fez muito sucesso entre os cães e o rock mais pesado deixava os peludos muito agitados.

Os latidos também foram eliminados, pois alguns cachorros se irritam e até latem de volta para a televisão. “Como queremos agradar a todo o público, achamos melhor tirar [os latidos]. Preferimos sons positivos, falas de crianças…”, afirmou o fundador do DogTV.

Até a trilha sonora do canal foi pensada de forma que nem deixe os cães muito agitados.(Foto: Reprodução / DogTV)

Os programas do canal DogTV são curtos, de 2 a 5 minutos, e agrupados em blocos temáticos, com funções diferentes. Existem programas criados com a intenção de estimular os cães e até para relaxar os animais, entre outros.

Ainda de acordo com o fundador do DogTV, apesar de criado para cachorros, o canal também está fazendo sucesso com outros animais, como gatos e papagaios, e até com humanos que estão querendo relaxar.

Fonte: Noticias da TV