Nós já falamos para vocês sobre o Cantinho do Chiquinho, lugar que, após salvar a vida do cachorro Chiquinho (você pode conhecer sua história clicando aqui), passou a fazer resgates e ajudar animais abandonados.

Cada animal resgatado pela turma do Cantinho é imediatamente encaminhado ao veterinário, toma as vacinas e faz os tratamentos necessários, é castrado e reabilitado fisicamente e emocionalmente.

O Halloween do Cantinho será realizado no sábado 15 de outubro a partir das 13:00 horas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

O Halloween do Cantinho será realizado no sábado 15 de outubro, a partir das 13:00 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Após todo esse cuidado, quando o animal já está 100% e pronto para a adoção, a Camila Teixeira, responsável pelo Cantinho do Chiquinho, faz entrevistas com possíveis adotantes para ter certeza de que os animais serão encaminhados para o melhor lar possível e terão tutores responsáveis e amorosos.

Porém, por ser uma organização não governamental, o Cantinho do Chiquinho está sempre precisando de ajuda para continuar fazendo esse lindo trabalho. Para arrecadar fundos, o Cantinho possui uma lojinha virtual, onde a renda obtida com venda de produtos é revertida para o salvamento de animais, e também são feitas rifas todos os meses na página oficial do Cantinho do Chiquinho no Facebook.

Chiquinho de "Bruxinho de Blair". (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Bruxiquinho de Blair. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Além disso, o grupo do Cantinho também promove alguns eventos presenciais, onde recebem doações, arrecadações e vendem produtos da sua lojinha para obter contribuições para manter seu trabalho.

Os eventos do Cantinho do Chiquinho Esses acontecem, predominantemente, em conjunto com a Livraria Cultura, que nos cede o incrível espaço no conjunto nacional. Lá, o Cantinho já conseguiu realizar o lançamento do calendário deles e o Arraial.

(Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

BB também estará presente no evento. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Agora, a parceria com a Livraria Cultura vai permitir a realização do primeiro Halloween do Cantinho, o Dia das Bruxas do Chiquinho.

A festinha será realizada no dia 15 de outubro, sábado, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 13:00 horas e contará com inúmeras graciosidades, como varal com fotos dos animais resgatados (onde você doa qualquer quantia e escolhe uma foto), diversos produtos da lojinha, Quick Massage e deliciosas comidas vegetarianas. Tudo isso sem contar a presença das três fofuras do Cantinho: Chiquinho, BB e Balboa, que estarão no evento devidamente caracterizados.

Não poderia faltar o Balboa distribuindo o seu sorriso mais lindo. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Não poderia faltar o Balboa distribuindo o seu sorriso mais lindo. (Foto: Reprodução / Cantinho de Chiquinho)

Não perca essa chance de encontrar os mascotes do Cantinho do Chiquinho e ajudar a turma para que eles continuem fazendo esse lindo trabalho de salvamento de animais.