O cão Ollie-Loo, nome dado pelas pessoas que fizeram seu resgate, foi encontrado em uma calçada, no frio, sentado em uma poltrona reclinável, junto com vários sacos e caixas cheias de lixo.

Tudo isso havia sido descartado por uma família que se mudou e deixou o que eles não queriam em sua casa nova ali, inclusive o cão, uma mistura de Pit Bull.

O cão foi abandonado junto com o lixo que a família não queria mais. (Foto: Reprodução / Detroit Animal Welfare Group)

Sem entender o que estava acontecendo, o animal ficou no mesmo lugar, esperando seus antigos tutores virem buscá-lo.

Não se sabe ao certo se os antigos tutores de Ollie foram expulsos de sua casa ou se eles se mudaram por vontade própria. Porém, um vizinho relatou que eles voltaram lá uma vez querendo recuperar um filhote menor, mas deixaram Ollie exatamente no mesmo lugar. De acordo com o vizinho, o animal ficou naquelas condições, passando frio, por pelo menos uma semana.

Ele estava muito magro e com uma das patas quebradas. (Foto: Reprodução / Detroit Animal Welfare Group)

Terri Looby, voluntária do Detroit Animal Welfare Group (DAWG), estava em busca de um outro animal quando encontrou Ollie. Ele estava encolhido na cadeira reclinável tentando se aquecer naquele dia de neve.

“Ele estava o mais encolhido que podia. Saí do carro, ele levantou a cabeça, eu comecei a ir em direção a ele e eu vi seu rabo sacudindo. Eu usei a conversa do bebê, eu disse ‘vem aqui, amigo, você está bem’. Ele veio para mim e começou a lamber meu rosto”, contou Terri ao News 13.

Apesar de tudo o que tinha passado, o cão era muito dócil e carinhoso. (Foto: Reprodução / Detroit Animal Welfare Group)

Ollie foi resgatado e levado para receber cuidados médicos. Além de estar muito magro, durante um exame foi descoberto que ele estava com um fêmur quebrado, o que mostrava que ele tinha sido negligenciado por algum tempo.

Após ter sua história publicada na internet, Ollie passou a receber muitas mensagens de apoio.

O cão recebeu os cuidados necessários e está em um lar temporário muito amoroso. (Foto: Reprodução / Jill Martens)

O cão foi levado para um lar temporário onde tem dois amigos cães da raça Pug e uma irmã humana adolescente. Segundo a mãe temporária de Ollie, ele não parece perceber como é grande e adora se deitar nas minúsculas camas dos Pugs.

Ollie vai precisar de uma cirurgia na pata quebrada e para isso foi criada uma página na internet para arrecadar fundos para o tratamento do animal. A iniciativa foi um sucesso e o cão conseguiu mais de 12 mil dólares.