Nós não conhecemos o passado da cadelinha Cassie, mas pela forma como ela foi encontrada podemos imaginar o quanto ela deve ter sofrido e o quanto o seu coração devia estar despedaçado.

Cassie estava na chuva, encharcada, na frente de uma loja de conveniência da Carolina do Norte em um dia frio. A cadela estava completamente imóvel. Ela parecia ter desistido de tudo, inclusive de encontrar um abrigo para se esconder da chuva.

A cadela estava sozinha no frio e na chuva. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)

Felizmente, Cassie foi encontrada por uma pessoa que, mesma sem conhecer a cadela, não desistiu dela.

Valinda Cortez tinha acordado fazia pouco tempo naquela manhã de domingo e estava ainda de pijama e sandálias quando parou na frente loja e viu o cão encharcado na chuva.

“Quando eu saí do carro, meu coração afundou. Esta pobre menina estava na chuva e no frio havia muito tempo, ela estava congelada”, contou Valinda ao site The Dodo.

A cadela ficou imóvel mesmo depois que Valinda a cobriu com um cobertor. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)

Para Valinda, era muito evidente que Cassie havia sido abandonada, e de uma forma bastante triste para a cadela.

A mulher, muito tocada com a cena, se aproximou de Cassie, que mesmo aparentando estar com medo não se encolheu. Na verdade, a cadela não se moveu. Nem mesmo quando Valinda colocou um cobertor sobre ela ou ofereceu sua mão.

Valinda decidiu ficar ao lado da cadela. Ela ficou no estacionamento com Cassie tremendo por mais de uma hora, gradualmente ganhando a confiança do animal.

A mulher ficou ao lado da cadela fazendo companhia e ganhando sua confiança. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)

Segundo Valinda, a cadela estava com o pelo molhado e bem emaranhado, além de estar com uma perna bem machucada e com os olhos bem ruins, parecendo estarem infectados.

Como nunca tinha passando por uma situação parecida, Valinda não sabia o que fazer. Então ela chamou sua amiga Sue Massi, que fazia trabalhos voluntários de resgate de animais abandonados.

Sue logo chegou ao local e lá se juntou a elas um oficial do controle de animais do Condado de Buncombe. Juntos, eles gentilmente conseguiram convencer o cão a entrar no carro e o levaram para um abrigo.

Com a ajuda de uma amiga e um oficial do controle de animais, Valinda conseguiu fazer o resgate da cadela. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)

“Os seres humanos decepcionaram a cadela, mas espero que a comida, o cobertor quente e o amor que eu dei a ela restaurem sua fé nos seres humanos”, disse Valinda.

Para a felicidade de Valinda, em apenas alguns dias Cassie, que depois de limpa e cuidada parecia um cão completamente diferente, já estava recuperando o seu sorriso.

“Essa foto dela é perfeita. Essa diferença. Meu coração está feliz”, disse Valinda após ver uma foto de Cassie já depois de receber os cuidados necessários.

Cassie recebeu todos os cuidados necessários em um abrigo e hoje já consegue voltar a sorrir. (Foto: Reprodução / Valinda Cortez)

A cadela está se recuperando e logo estará disponível para adoção. E, da próxima vez que você encontrar um animal em apuros, lembre-se da história de Cassie e Valinda.

“Sempre há opções. E se eu ignorasse este cão molhado no frio, com fome e tivesse seguido em frente? Ela poderia ter morrido de frio, ter sido atropelada por um carro ou várias outras coisas. Não é tão difícil encontrar um abrigo para levar um animal”, finalizou Valinda orgulhosa por ter feito a diferença na vida de Cassie.

 

Fonte: The Dodo