Imagem do cãozinho. Foto: Reprodução EPTV

 

Essa imagem de partir o coração é de um cãozinho que foi deixado para trás pela família que se mudou. Ele permaneceu por toda segunda-feira (21) junto à mochila e ao diário da garotinha da família. Em uma das anotações do diário, podia-se ler ” Querido diário, eu e minha família estamos nos mudando daqui”.

O cachorro foi percebido pela jornalista Silene Cardoso que achou estranho a atitude dele.  “Eu fui dar uma volta com meu filho, vi o cachorrinho e fiquei com dó. Achei esquisito, ele sentado em cima da mochila e com coleira”, relembra Silene.

Os moradores contactaram a União Protetora dos Animais (UPA) e segundo o presidente da instituição, Vicente Carvalho, o cachorro vai ser acolhido. Na UPA, o cão vai passar por um processo de recuperação, vacinação e castração, e se caso os donos não aparecerem, ele será posto à adoção.

Se o olhar tristonho desse cão não foi suficiente para fazer com que a sua família se sensibilizasse, de fato ele não pertence à eles, e sim à pessoas que possam amá-lo e apreciá-lo. É sempre bom lembrar que abandonar um animal é crime! Se você possui um pet, é de sua responsabilidade tratá-lo da melhor maneira possível. Deixá-lo nas ruas, à mercê da sorte, é crueldade e desumano.