A vida do amigo mais fiel e leal que o ser o humano pode ter é esperar pelo seu tutor, não importa por quanto tempo e nem o que aconteça. Nós já vimos casos de animais que acompanham seus tutores em hospitais e até aqueles que continuam esperando os tutores que já faleceram.

A história que vamos contar agora é ainda mais comovente. Um cão espera na porta de casa seus tutores voltarem há mais de um mês. O problema aqui é que o cão foi abandonado durante a mudança dos tutores. Eles simplesmente saíram e deixaram o animal na rua sozinho.

O cão Bidú foi abandonado pelos tutores, que se mudaram e deixaram o animal na rua. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

O cão Bidú foi abandonado pelos tutores, que se mudaram e deixaram o animal na rua. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

O caso, que aconteceu em Teresina, no Estado brasileiro do Piauí, acabou comovendo os vizinhos do cão que, ao verem o animal já fraco e debilitado a espera dos antigos tutores na porta de casa, passaram a alimentar e dar água para o fiel cão.

De acordo com os moradores do bairro, os tutores do cão se mudaram para outro lugar e não levaram o animal. O cachorro, apelidado de Bidú já espera pelos tutores há mais de um mês. Ele segue vagando pela rua onde morava e sempre para na calçada de sua antiga casa ou de frente para o portão, na esperança de que alguém apareça.

O cão sobrevive graças a ajuda dos vizinhos, que alimentam e dão água para Bidú. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

Bidú continua esperando seus antigos tutores na rua onde vivia, na calçada da antiga casa ou olhando para o portão, na esperança de que alguém apareça. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

Segundo Ismênia Noleto, vizinha da casa onde Bidú morava, ninguém sabe para onde a família se mudou, pois os antigos donos do animal não socializavam com os moradores da rua.

O desejo dos vizinhos é de que o cão, que é bastante dócil e manso, seja adotado por uma família amorosa e saia das ruas. Ismênia disse que não pode ficar com o animal por já ter outros três em sua casa, mas torce pelo animal e segue ajudando como pode.

Apesar da ajuda dos vizinhos o cão continua magro e debilitado. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

Apesar da ajuda dos vizinhos o cão está magro e debilitado. O desejo dos vizinhos é de que Bidú seja adotado. (Foto: Reprodução / Fernando Brito / G1)

Para quem se sensibilizou com a história de Bidú e se interessou em ajudar, é só entrar em contato com Ismênia Noleto pelo telefone (86 – DDD de Teresina) 2107-6600.

 

Fonte: G1