Os cachorros podem ser muito mais espertos do que conseguimos imaginar. É o que nos prova o caso do cão General, que sozinho conseguiu abrir quatro portas e fugir de uma clínica veterinária.

O cão abriu primeiro a porta do seu canil. (Foto: Reprodução / YouTube fidorulz)

General, de 10 anos de idade, estava hospedado no hospital veterinário Aquia-Garrisonville Animal Hospital, em Stafford, nos Estados Unidos, enquanto seus tutores viajavam de férias.

Até que em uma madrugada o animal fugiu da clínica. O cão abriu primeiro a porta do canil onde estava e em seguida a porta que separava a área dos canis. Então, o General seguiu para uma salinha, onde abriu mais uma porta e foi para a área do escritório do local. De lá ele já abriu a última porta, que dava para um estacionamento na parte de trás do prédio, e foi embora.

Depois ele foi abrindo todas as portas de seu caminho com a boca. (Foto: Reprodução / YouTube fidorulz)

Só foi possível saber desse feito do cachorro, que abriu as portas com a boca, por conta das câmeras de segurança localizadas no interior da clínica.

O cão passou cerca de 15 horas perambulando até ser encontrado, na noite do mesmo dia, muito bem e no quintal do vizinho da casa onde vive com seus tutores.

Até que conseguiu chegar na rua. (Foto: Reprodução / YouTube fidorulz)

Confira o vídeo do momento em que General escapa do hospital veterinário:

(Vídeo: Reprodução / YouTube fidorulz)