Nós já vimos várias ocorrências de cães que foram resgatados e salvos por bombeiros em outros países. Mas, aqui no Brasil alguns animais também já tiveram essa sorte, como o caso que aconteceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

No começo de novembro, um cão foi resgatado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros local após ter sido arremessado de dentro do carro em uma ponte na região central da cidade.

De acordo com informações dadas pelos bombeiros, o cão foi jogado da ponte da Avenida Jorge Zarur por volta das 19h e abandonado no local. Como o cão estava vivo, com ferimentos graves e sozinho, o mais provável é que o animal tenha sido arremessado de forma proposital.

Além de resgatar o animal, os bombeiros também prestaram os primeiros socorros ao cão. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

Além de resgatar o animal, os bombeiros também prestaram os primeiros socorros ao cão. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

Os bombeiros foram acionados para retirar o cão da via que passa por baixo da ponte, local onde o animal caiu. Porém, além do resgate, os bombeiros também prestaram os primeiros socorros ao cachorro, que tinha quebrado uma pata da frente e estava agonizando de dor.

Para aliviar a forte dor que o cão mostrava estar sentindo, os bombeiros enfaixaram a pata quebrada e colocaram uma tala para imobilizar. Depois de socorrido, o animal foi entregue ao centro de zoonoses de São José dos Campos para receber os cuidados necessários.

Infelizmente, as câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) não conseguiram registrar o momento em que o cão foi arremessado e nenhuma testemunha viu quem seria o responsável pela violência contra o animal para que as medidas judiciais cabíveis pudessem ser tomadas.

 

Fonte: G1