Mais um grande exemplo da força na relação entre cachorros e humanos: um cão com hidrocefalia ajuda crianças que sofrem da mesma doença.

 

O cachorro Frank tem hidrocefalia. (Foto: Reprodução / Pet MD)

O cachorro Frank tem hidrocefalia. (Foto: Reprodução / Pet MD)

 

Frank, que é uma mistura da dachshund com chihuahua, tem hidrocefalia, mais conhecida como “água no cérebro”. A doença é causada pelo acúmulo excessivo de líquido no cérebro, que não consegue ser absorvida devido a uma obstrução.

Quando tinha dois meses de vida, o cão teve uma convulsão devido à sua doença. Ele estava em um abrigo junto de seus irmãos. Todos foram adotados, mas ele corria o risco de ser eutanasiado.

Mas a Richmond Animal League resgatou o Frank e o levou para uma casa de adoção, onde foi tratado com amor e os medicamentos necessários.

Stacey Metz, assistente administrativa do departamento de neurocirurgia da Virginia Commonwealth University, trabalha com pessoas que sofrem de hidrocefalia e acreditou que o cachorro poderia servir de inspiração. Por isso, ela adotou o Frank.

Atualmente, Frank está sendo treinado para se tornar um cachorro de terapia, com o objetivo de mostrar para as crianças que elas não estão sozinhas.

Apesar de ter um ano de treinamento pela frente, Frank já pode fazer visitas à pacientes.

Recentemente, Frank encontrou um menino de 2 anos de idade chamado Dylan Lipton-Lesser, que já passou por 15 cirurgias no cérebro. Os dois se deram muito bem e todos esperam que a amizade entre eles dure bastante.

 

O cachorro Frank com o menino Dylan Lipton-Lesser. (Foto: Reprodução / Huffington Post)

O cachorro Frank com o menino Dylan Lipton-Lesser. (Foto: Reprodução / Huffington Post)

 

Fonte: Pet MD